ESCALAR Mídia Indoor

A importância da comunicação interna nos cartórios

aplicações mídia indoor

Hoje em dia podemos nos comunicar em vários meios, em várias circunstâncias. Estamos em constante comunicação com o mundo e com tudo que nos cerca. Seja pessoalmente, ou em meios digitais comunicar-se é fundamental. A comunicação só existe se o outro consegue receber também essa comunicação.

Muitas empresas estão mais preocupadas em fazer comunicação externa deixando de lado a comunicação interna. Essa que é fundamental para o crescimento da empresa. É mais fácil vê-la em escritórios, prédios empresariais, hospitais. Mas é possível também ver em cartórios pelo Brasil.

Ter comunicação interna em cartórios implica uma série de fatores positivos tanto para o público quanto para os funcionários da empresa.

 

O que é comunicação interna

É a comunicação compartilhada dentro de uma empresa á respeito da própria empresa. Se há alguma campanha a ser realizada, um objetivo a ser alcançado.

É toda uma informação para os colaboradores e funcionários da empresa, assim eles podem ficar informados e interagir diretamente com o ambiente que trabalha.

 

Comunicação interna nos cartórios

Os cartórios prestam vários serviços para a população, como por exemplo, registro de nascimento, casamento, autenticação de documentos e registro de imóveis.

Com tantas opções em um só lugar, dá para imaginar a quantidade de dúvidas que as pessoas devem ter antes de ir ao local ou até mesmo na hora do atendimento. Agora, imagine se os funcionários não estiverem informados e por dentro do que se passa nos serviços da própria empresa. Seria um caos.

Por isso a importância de uma comunicação interna nos cartórios. Com ela, não haveria o risco de dúvidas também por parte dos funcionários. Se há uma aplicação dessa comunicação automaticamente todos os trabalhadores ficariam informados das ações da empresa.

Gera também uma melhor interatividade e entrosamento com a equipe, trabalhando assim mais em conjunto. Há mais cooperação e as tarefas ficam mais produtivas, sem falar que o ambiente e o clima se tornam mais organizacional.

 

Como é feita?

Com o avanço da tecnologia, prestar esse tipo de comunicação ficou mais fácil e prático. Para uma comunicação interna nos cartórios usa-se dos meios como email marketing, murais com a mensagem e até revistas e jornais da empresa.

Um recurso eficaz e muito prático é usar monitor de Tvs que seria usado para se ter uma Tv corporativa. Um espaço para divulgar as mensagens, onde há possibilidade de colocar mais de um conteúdo. É eficaz sobretudo, porque ganha a atenção do público que está em espera para o atendimento.

Como foi falado anteriormente, em um cartório é possível que muitas pessoas tenham dúvidas dos serviços prestados. Com o uso de monitores de tv ou painéis eletrônicos, o entendimento das informações para o público e também para os funcionários fica mais clara e mais objetiva.

Há também o uso de painéis eletrônicos ou monitor de led para a sinalização do local ou serviço. Facilitando na hora do atendimento, diminuindo imprevistos e tempo de espera do público.

Mensagens de modificação de serviço, esclarecimento de dúvidas, informações de qual documento é preciso levar para uma determinada função são exemplos que cartórios podem transmitir.

Conteúdos falando da história da empresa, ações e eventos também é possível encontrar em um cartório.

 

Em que local pode ser visto?

Normalmente as mensagens ficam próximas a área de atendimento. Ao se tratar de sinalização de chamadas de senha ou de serviço, o painel pode ser encontrado centralizado com posição virada para os clientes.

 

Sinais de que uma empresa precisa de comunicação interna

. Quando se nota que não há interatividade da equipe

. Muitas fofocas na empresa

. Informações diferentes sobre um mesmo assunto

. Dúvidas regulares dos funcionários

 

A comunicação interna em cartórios ou em qualquer empresa é positiva tanto para quem trabalha nela, quanto para quem necessita dos serviços dela. A empresa que visa esse tipo de comunicação passa a ganhar mais credibilidade.