ESCALAR Mídia Indoor

Além de passageiros, Midia Indoor também embarca nos táxis

Os táxis estão por toda parte em cada cidade do país, no Rio de Janeiro mesmo é impossível não se deparar com vários ao seu lado. É um meio de transporte que atende vários públicos e que funciona até de madrugada.

Seja para o lazer, trabalho, resolver coisas ou até mesmo quando bate aquela preguiça de dirigir os táxis estão indo e vindo levando passageiros até o seu destino. Portanto, pensar na comodidade e na melhor forma de atender é o ponto eficaz para que se tenha mais passageiros pedindo o serviço.

Com isso, nada mais recomendável e importante ter mida indoor nos táxis. Ela na verdade, já faz parte da realidade de muitas empresas desse ramo de transporte.

Como é feita a midia indoor em táxis?

Não importa o tamanho do veículo, se é um carro de grande porte ou pequeno. As possibilidades de usar indoor marketing são muitas. O que é mais comum encontrar são banner ou cartazes. Eles ficam na maioria das vezes atrás do banco do motorista e do banco de passageiro da frente.

Isso faz com o cliente ao entrar no carro, veja logo o cartaz e continue vendo durante a viagem pois ocupa o campo de visão dele. Também é comum encontrar folhetos em um determinado local no ambiente interno do carro. Assim, desperta nas pessoas curiosidade de saber o que está escrito nesses folhetos.

Mas, há algo que chama ainda mais a atenção e que é um ponto eficaz em midia indoor em táxis: o uso de display, tvs. Eles unem tecnologia e informação ao mesmo tempo. Também está presente no encosto da cadeira atrás do banco do passageiro da frente. Para quem vai atrás, acaba tornando um momento e um ambiente de descontração e de novidade.

Qual conteúdo é colocado?

A midia indoor tem vários fatores positivos quando se fala de mostrar conteúdo. Um desses fatores importantes é de que há a possibilidade e uma grande oportunidade de aproveitar espaços internos para se fazer publicidade.

Anunciantes procuram essas empresas de transporte para divulgar a sua marca com o intuito de expandir a marca e gerar mais lucro. Vale ressaltar que os taxistas também lucram fazendo parceria essas empresas anunciantes.

Anúncios de uma determinada operado de celular, restaurantes, faculdades e marcas de veículo automotivo fazem parte do ambiente de um táxi. Esse espaço também é aproveitado para a interatividade durante a viagem do passageiro colocando curiosidades sobre a cidade, dicas de lazer e mensagens socioeducativas ligadas ao trânsito como por exemplo a importância de usar o cinto de segurança.

Os cuidados que se deve ter

Como foi falado anteriormente, a midia indoor em táxis é uma alternativa eficaz de se fazer publicidade. No entanto, é preciso ter cautela para que não haja uma poluição visual e informativa dentro do ambiente.

Quando tem muita informação e anúncios prontos para serem veiculados é preciso antes saber distribuí-los para que tenha harmonia no ambiente. O que acontece muitas vezes é querer sair colocando em todos os cantos do carro informativos, pois assim a chance de as pessoas prestarem atenção é maior. Errado!

Como em um táxi o ambiente não é muito grande, o ideal é planejar locais estratégicos como por exemplo, na parte de trás dos bancos da frente e no porta luvas do carro.

A vantagem de ter uma tv instalada em um dos encostos de cadeira é de que você seleciona várias publicidades em uma só ferramenta. É preciso um equilíbrio de quantidade de mensagens e da quantidade da ocupação delas no espaço.

Criatividade nos táxis

Criatividade é a alma do negócio! Todo mundo já deve ter ouvido essa frase e é isso mesmo. Ela também pode ser aplicada dentro de um táxi. Como? Pensando em mais conforto, o motorista pode colocar pequenas almofadas onde pode vim acompanhada de algum anúncio, por exemplo de alguma rede de hotel.

Outra forma também é oferecer água ou algum alimento ao cliente, sendo assim estaria ganhando credibilidade e ainda anunciado a tal marca dos produtos.