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ESCALAR Mídia Indoor

Vantagem do Marketing Digital em lojas de produtos naturais

Marketing em lojas de produtos naturais

Os brasileiros estão repensando os seus hábitos alimentares, se voltando mais para que produtos e alimentos naturais façam parte da sua rotina. Sem falar nos públicos vegetarianos, veganos, intolerantes á lactose e ao glúten que precisam desse tipo de produtos.

Se há mais interesses e necessidades em alimentação natural, há mais procura por produtos naturais. Portanto, não é difícil de ver pelas cidades lojas desse segmento. Com isso, é fundamental que o estabelecimento não seja só um simples lugar onde pessoas possam comprar, mas que seja um lugar diferencial.

O uso de Marketing digital é o segredo que muitas dessas lojas de produtos naturais acabam atraindo o consumidor pela tecnologia e informação aliadas á publicidade.

 

Pontos positivos do Marketing Digital:

São inúmeros pontos favoráveis quando se pensa em meios digitais dentro de um estabelecimento.

. Atratividade

. Mais atenção voltada aos produtos

. Credibilidade

. Publicidade

. Maior interação do cliente com o produto

. Informação

. Uso de várias possibilidades de ferramentas digitais

 

Uso do Digital Signage

É válido o destaque para essa ferramenta, pois ela é a base de toda uma publicidade. Usar esse recurso é o caminho da publicidade em lojas de produtos naturais.

Antes de aprofundarmos o uso dela nos estabelecimentos, vai uma pergunta: Você sabe o que é Digital Signage? É uma sinalização digital que utiliza de painéis eletrónicos e Tvs para passar conteúdos e mensagens ao público. A publicidade e os anúncios são fortes nesse meio.

É possível ver essa ferramenta em algumas lojas voltadas á produtos naturais. Normalmente está localizada em locais estratégicos, como por exemplo nos caixas ou balcões de atendimento.

Com isso, ao cliente dirigir ao balcão pode ser surpreendido com alguma imagem e informação de algum produto, fazendo com que os consumidores tenham mais atenção á publicidade do local.

 

Mensagens e conteúdos

Esse pode ser um ponto de dúvidas antes de inserir um conteúdo em uma plataforma digital. No entanto, com estudo de público e planejamento a publicidade em lojas de produtos naturais se torna eficaz.

A mensagem que se passa condiz com momento e com possíveis interesses do consumidor. Podemos perceber conteúdos como um tipo de alimento ou cosmético que está em discussão na sociedade.

Exemplo? Peguemos o óleo de coco. O estabelecimento coloca a propaganda de um óleo de coco e junto com ele informação sobre os pontos positivos desse produto. Mesmo se o consumidor fosse á loja já determinado com o que iria comprar, com essa publicidade ele pode despertar interesse e ele pode acrescentar na sua compra o óleo de coco.

E se a mensagem estiver em um monitor de Tv, é ainda mais eficaz. A vantagem de usar recursos tecnológicos, como a tv por exemplo dentro de um estabelecimento é de que você pode colocar vários anúncios e mensagens.

Assim a chance de ganhar a atenção do público e de divulgar uma marca ou produto é maior. Podemos chamar essa forma de comunicação e publicidade de Midia Indoor. É anunciar e desenvolver formas de aproximar o seu público dentro da empresa.

 

Formas de interatividade

Cada vez mais pessoas estão em busca de produtos que façam bem á saúde. De acordo com o relatório da Agência de pesquisas Mintel ,79% dos entrevistados substituem produtos convencionais por outros mais saudáveis; 44% e 24% dos adultos brasileiros comeriam mais grãos integrais, como linhaça e quinoa, se soubessem como utilizá-los no dia a dia.

Esse último dado por exemplo, indica que há ainda a necessidade de mais informação sobre alguns alimentos. O que isso te haver com as lojas de produtos naturais? Aproveitar essa escassez de informação e procurar coloca-la em seu estabelecimento.

Conteúdos como curiosidades, informações nutricionais e até receitas é uma maneira de aproximar o consumidor. Sem falar que esses conteúdos podem aparecer de forma interativa.

O que é comum encontrar é dicas de saúde e beleza. Muitos delas com referência dealguns produtos vendidos na loja.

 

De acordo com a agência de pesquisas Euromonitor Internacional, a previsão é de que o mercado brasileiro de produtos saudáveis cresça anualmente 4,4% até 2021. Com isso, a importância de  ter midia indoor ou do uso do marketing digital em lojas desse setor é um grande diferencial.