fbpx

ESCALAR Mídia Indoor

Dicas para uma boa publicidade em lojas de informática

publicidade em lojas de informática

Se tem um local que une tecnologia e inovação, são as lojas de informática. Nelas, o cliente pode ir com um intuito de comprar algo ou ver e voltar pra casa com alguma novidade sobre algum produto.

A explicação para isso é que essas lojas tem o objetivo de mostrar e vender os mais variados produtos eletrônicos. Algumas tem a exclusividade de que o consumidor só conseguirá achar um determinado produto em sua loja.

Em meio á isso, basta entramos em um estabelecimento desses para percebemos o quanto que existe publicidade em lojas de informática, fazendo assim Midia Indoor. Os anunciantes estão de olho nesse tipo de mercado que cada vez mais cresce com a evolução da tecnologia.

No entanto, é preciso de planejamento e estratégias para uma boa publicidade em loja de informática.

 

  1. Conhecer o público

Antes de sair colocando publicidade em toda a loja, é preciso saber que público irá vê-la porque não adianta colocar uma propaganda de um super aparelho de celular, se o seu público está mais interessado em notebooks e tabletes.

Visto isso, você irá estudar o tipo de público, é mais jovem, mais adulto ou os dois?

Conhecendo o cliente, fica mais fácil direcionar o tipo de produto que você quer veicular. Sem falar que a chance de sucesso que o consumidor compre esse tal produto é bem maior.

 

  1. Qual recurso colocar?

Diante de tantos meios e ferramentas que existem para fazer propaganda de uma marca ou empresa, o ideal e mais atrativo para publicidade em lojas de informática é usar o recurso de Digital Signage.

O digital signage é um sistema de comunicação que utiliza recursos digitais como por exemplo, murais e painéis eletrônicos para transmitir conteúdos. No caso específico, é mais visto o uso monitor de tv e de grandes murais.

Porque é recomendado usar? Faz todo o sentido usar na sua loja de informática porque é digital, então podemos dizer que se assemelha á própria proposta do estabelecimento.

Outro fato importante é que desperta mais atenção dos clientes e possibilita que você coloque diversas propagandas. Além de poder controlar o tempo que será transmitido de cada uma.

 

  1. Como usar

É fundamental que haja cautela na hora de selecionar os produtos e marcas para veicular no aparelho de tv instalado na loja. Não é porque é possível colocar várias propagandas que você deve exagerar.

É preciso ficar atento também ao tempo entre um anúncio e outro. Nem pode ser muito longo e nem muito curto. Um tempo que dê para as pessoas possam captar a mensagem.

 

  1. O que colocar?

Aqui nasce a importância falada anteriormente de que é preciso conhecer o seu público-alvo. Muitas lojas de eletrónicos veiculam os produtos mais novos, modernos e atrativos. É bastante válido porque mostra que a loja está por dentro das novidades tecnológicas do mercado.

Mas você pode colocar também curiosidades sobre uma determinada palavra da informática ou de um determinado produto. Assim, uniria interatividade e publicidade.

Também pode aproveitar e colocar as promoções, eventos que acontecerão na loja.

 

  1. Credibilidade

Aproveitando o recurso de digital signage, a forma da empresa ganhar mais visibilidade e credibilidade é fazer a divulgação do seu site e redes socias.

Inserir também mensagens sobre a empresa, como por exemplo quando foi criada, como é feito o trabalho. Colocar também a informação de que existe outras unidades e acrescentar o endereço delas.

Criação de eventos também é uma boa, pois as pessoas podem conhecer a loja a partir de um evento.

A publicidade em lojas de informática é uma realidade que está presente no Brasil. Mas, sem um bom planejamento e conhecimento pode se tornar um vilão para quem busca o sucesso nas vendas.