Todos os anos as universidades recebem em média 5 mil alunos por período, totalizando em média cerca de 15 mil alunos diários.
E todo ano muda este público, as universidades abrem as portas às 7h da manhã e só fecham 23h da noite, 6 dias por semana, totalizando muitas horas abertas e com intenso transito de pessoas, sendo um local excelente para publicidade.
A faixa etária do público vária dos 18 anos à faixa etária mais madura, todos em busca de qualificação profissional, sendo atingidos diretamente pela publicidade do local, produtos e serviços oferecidos aos redores e dentro da universidade.
Por que investir em mídia indoor em universidades é um empreendimento que tem 100% de chance de êxito?
Todo universitário que vai estudar fora depende de imobiliárias, lojas de produtos para casa, como geladeira, guarda roupa, cama, supermercados, livraria, restaurantes, taxi, xerox, internet, bancos, emprego para se manter no local, entre outros diversos produtos que automaticamente necessita ao entrar em uma universidade, sendo o ambiente ideal para fazer publicidade destes serviços.
Os alunos ficam em média à 6h na Universidade, sendo que pelos menos 40 minutos de intervalo ficam no pátio conveniências e lanchonetes, os tempos ideais para que vejam os anúncios e publicidades locais.
A conveniência ou lanchonete da faculdade é um ambiente propício para investir na mídia indoor, pode-se colocar uma tv com digital signage neste local, atraindo os alunos para atenção da publicidade, o atendimento de uma cantina demora em média de 15 minutos a meia hora, passam-se em torno de 100 aluno a cada 1h, sendo que a maior parte do público na universidade fica concentrado na praça de alimentação, podendo ter uma rotatividade de até 2000 mil pessoas no local.
É interessante investir neste ambiente para divulgar a sua marca, promoções, liquidações, ou até mesmo fazer a apresentação de um produto novo no mercado.
Como oferecer planos de contas bancárias, consórcios, cursos de línguas, promoções de supermercados ou papelaria, as possibilidades são infinitas.
Mas porque em universidades?
Um público e potencial que consome diariamente informações do mercado e desde jovem aprende a pesquisar.
Ao adentrar em uma universidade automaticamente precisam aderir alguns serviços, como toda a busca precisa ser rápida, geralmente recorre à internet para buscar serviços.
Investir em mídia indoor nas Universidades é a cartada fundamental para alavancar o seu produto e investir na sua marca, os alunos irão buscar diretamente os serviços que estão tendo publicidade na universidade ao invés de sair pela cidade em busca de opções, principalmente no setor imobiliário.
Capta mais clientes aquele que divulga a sua marca com mais êxito, portando investir em publicidade dentro da universidade, como no hall de entrada, lanchonete, bibliotecas é uma cartada certeira para conseguir centenas de clientes de uma só vez.
Afinal, eles estão buscando o serviço por necessidade e não por luxo, alguma empresa eles escolherão, no caso aquela que se destaca mais a vista, a publicidade é alma do negócio, se sua empresa não esta em evidência ela não irá receber esta parcela de público todos os anos.