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ESCALAR Mídia Indoor

Mídia Indoor em Aeroportos. Conheça os recursos e estratégias usadas.

Chega a ser impossível encontrar um aeroporto praticamente sem ninguém. A realidade é um movimento considero intenso durante o ano.  Algo bom para unir tecnologia e publicidade em estabelecimentos internos movimentados.

Mídia Indoor em Aeroportos

Em 2017, segundo a pesquisa realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil 92% dos passageiros avaliaram os aeroportos como satisfatórios. Isso reflete na qualidade dos serviços e no ambiente. Não podemos deixar de lado também o papel das novas tecnologias e inovação dentro do aeroporto. O uso da tecnologia na comunicação gera mais praticidade e relação direta com os clientes. Uma oportunidade e tanta para usar o meio digital no processo de anunciar marcas e empresas, uma outra maneira de se fazer publicidade. Um recurso muito utilizado neste ambiente é de indoor marketing.

Qual recurso de Mídia Digital pode ser vista?

Em locais onde há muito movimento de pessoas e em ambientes fechados, o marketing digital é muito presente, pois é uma maneira de passar a mensagem que deseja usufruindo de tecnologia e criatividade. Nos aeroportos do Brasil, é comum ter publicidade em vídeo-walls (monitor de alta definição) e LEDS. Um meio de comunicação que proporciona veicular mais marcas, programação institucional e serviços.

Outro recurso utilizado e que visa sobretudo a praticidade são as máquinas/totem em que te dá a possibilidade de você realizar o check-in em meio digital. Com isso, agiliza o processo de realização de embarque e diminui as filas. Em alguns aeroportos existem rádio indoor em que é possível transmitir informação institucional e de marcas alternando com músicas tornando o ambiente mais agradável e relaxante.

Onde estão e quais os tipos de anúncios?

Se está esperando alguém chegar e olha para um painel pra ver se o avião já está em pouso, você vai ter essa informação. Mas, calma. Continue olhando para o painel por mais uns minutos e verá um anúncio. A publicidade nos aeroportos está sobretudo nos telões onde é passado informações de horários de voos. Pois, todo mundo dá aquela olhadinha para checar o horário ou em busca de alguma informação e, portanto, pode se deparar com um anúncio. Há casos também de estar visualmente no meio das informações.

Outro fato importante é usar de estratégias de localidade para atrair o público. Um exemplo disso, são as esperas no aeroporto (embarque e desembarque) é, portanto, onde se concentra a maior parte de publicidade. Ela também está perto de uma área grande de cadeiras, nas filas para realizar o check-in e na praça de alimentação dos aeroportos.  Não há como não a ver sequer uma vez. A rádio indoor, por exemplo, está mais presente nas salas de embarque.

Anúncios como aluguéis de carro, serviço de transporte e hotéis são comuns, pois, fazem parte da proposta de um aeroporto: viajar e na melhor praticidade e conforto. Há também espaço para promover parques e lugares, como por exemplo fotografias do Beach Park, Gramado. Toda essa estrátegia vai despertando a curiosidade das pessoas. E, por exemplo, pode pesquisar em seu celular sobre o lugar e até se informar nos balcões quanto custa uma viagem para o destino, terminando em vantagem tanto para a empresa do parque quanto para o aeroporto.

Em aeroportos a faixa etária dos passageiros é de 30 a 45 anos de idade e conhecer o público-alvo é fundamental para que o conteúdo a ser transmitido gere interesse. A vantagem ainda maior da mídia indoor é que há uma entrega e abertura dos clientes mais presente em relação á publicidade, pois o formato que ela se encontra atrai e gera interação.