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ESCALAR Mídia Indoor

Lojas de óticas apostam em Mídia Indoor para atrair mais clientes

Mídia Indoor em Óticas

Mídia Indoor em Óticas

Inovando na forma de vender os seus produtos e conquistar clientes. As lojas de óticas não ficam de fora, já que fazem sua publicidade através de mídia indoor.

Conquistar e atrair o público não é uma tarefa tão fácil, principalmente se o seu estabelecimento de ótica é apenas 1 entre os 10 que existem em uma mesma rua de comércio, por exemplo.

Portanto, é fundamental não ser apenas mais uma ótica e sim, uma loja com algum diferencial que atraia e chame atenção das pessoas.

E isso já podemos perceber em alguns estabelecimentos desse segmento que utilizam de tecnologia para fazer publicidade.

Por que utilizam de mídia indoor?

Ao entrar em várias óticas que tem esse recurso de mídia e perguntar por que resolveram se basear nessa estratégia, a resposta será em duas palavras: apelo visual e praticidade.

Palavras essas que fazem todo o sentido quando se fala de indoor mídia. Essa estratégia vem ganhando espaço no mercado. Uma loja de óculos que deseja atrair as pessoas para o seu estabelecimento, usa desse recurso.

Se referindo ao apelo visual, muitos utilizam-se da ferramenta de TV que é instalada no interior da loja. Os produtos da marca podem ser anunciados várias vezes e ainda podem ser controlados o seu tempo de veiculação. Com isso, a chance de chamar atenção do público é maior.

Exemplo? Se há um óculos do momento, da moda e que há muita procura por esse modelo e a loja têm para vender, pode programar para que a propaganda desse óculos apareça mais vezes ou em um tempo maior de visualização.

Tendo assim mais oportunidade das pessoas se interessarem pelo produto. Isso é praticidade e ao mesmo tempo apelo visual na forma de fazer publicidade em lojas de óticas.

Em que local o monitor de LCD é visto na loja?

Não é algo predeterminado e nem um local ideal, pois cada empresa tem sua estratégia de publicidade.

É comum encontrar o monitor de tv próximo a área de atendimento aos clientes. A área onde ficam as mesas para a compra e experimentação dos óculos. Área essa em que muitos ainda se encontram em dúvida de qual modelo comprar e aí acabam vendo outras opções e presta mais atenção no conteúdo transmitido.

Podem ser instaladas também próximo da entrada da loja e nos caixas. Tudo com a intenção do público dirigir o olhar ao que está sendo propagado e principalmente em momentos de distração.

Quanto mais o local for movimentado e de uma visibilidade mais acentuada, mais êxito terá com a mensagem que você quer passar para os consumidores.

Qual conteúdo colocar?

A maioria da publicidade em lojas de óticas utiliza-se muito de anúncios de promoções e ofertas para atrair os consumidores.

Há também anúncio de lançamentos de modelos e marcas de óculos. Alguns colocam até vídeo institucional da empresa, muitos deles passam em comerciais de televisão. Isso acontece mais em lojas de grande porte e que já tem toda uma história no mercado.

Outra estratégia também que pode ser vista e usada é a questão de aproveitar uma determinada época do ano. Por exemplo, em épocas de verão anúncios de óculos de sol podem ser mais frequentes.

Atendimento diferenciado

Um bom atendimento faz com que mesmo se você não comprar nada da loja, você sai satisfeito e até indica a empresa para amigos. Pois bem, atendimentos excelentes e diferenciados fazem com que a loja tenha credibilidade.

A tecnologia também pode contribuir com isso. Se o cliente está em dúvida de qual modelo usar ou de uma determinada função, a empresa pode esclarecer essas dúvidas através de informações que podem ser passadas nos monitores de LCD ou mostrada diretamente pelo funcionário da loja por meio de uma tela de um computador.

 

Quando se fala em publicidade em lojas de óticas podemos ver também além de monitores de tv, painéis de LED, banners e cartazes com propagandas dos produtos da loja.