ESCALAR Mídia Indoor

Saiba como a mídia indoor é aplicada em lojas de açaí

Você tem uma loja de açaí, o hit do verão, e não sabe como divulgar a sua empresa? Não se preocupe, no post de hoje vamos lhe ajudar a aplicar a mídia indoor dentro de suas lojas, para que você consiga ter um maior retorno e gerar mais venda.

mídia indoor em loja de açaí

O que é a mídia indoor?

A mídia indoor, nunca deixou de ser uma realidade entre as empresas, a verdade é que agora ela se tornou nomeada. Ou seja, as propagandas internas que acontecem dentro do segmento da própria loja, passaram a ser denominadas de mídias indoor.

Não que antes elas não eram, mas é que agora, as pessoas passaram a conhecê-la mais pelo nome do que somente pelos seus resultados.

Um dos métodos mais usados dessa mídia é o digital, onde segundo pesquisas feitas nos Estados Unidos, são 70% vezes mais, convertidos em vendas.

 

Como a mídia indoor é aplicada em lojas de açaí

Hoje em dia é difícil você passar por alguma loja e não ver esse tipo de mídia incluindo o design do espaço. Por exemplo, se você foi em algum momento no Mc Donalds da sua cidade é o suficiente.

Quando a fila está muito grande e não tem cardápios ou você quer ver quais são as novidades, para onde você costuma olhar?

Isso mesmo, para o televisor que normalmente está a sua frente ou ao lado, e observa as opções por ali. Essa é uma atitude muito comum, mas o que as pessoas não sabem é que elas estão olhando para uma mídia indoor.

Essa é a forma mais comum essa mídia é aplicada em lojas de açaí, pois, mesmo que um atendente não esteja conseguindo chamar a atenção do seu cliente, o televisor com as opções de produtos de consumo farão isso para o seu negócio.

Assim, ele ficará preso ao seu conteúdo e interessado no que você pode ter que o ajude a encontrar o que deseja.

Outra grande vantagem de utilizar esse tipo de mídia é que o cliente não precisa ficar especificamente interessado em comprar alguma coisa, mas as propagandas que são disponibilizadas na tela conseguem fazer isso, captar a sua atenção e torná-lo quase de imediato um cliente em potencial.

Por essa razão é sempre importante escolher as imagens que mais podem cativar o seu cliente, para que assim, seja mais fácil essa captação.

 

Vantagens de utilizar a mídia indoor

VANTAGEM I: O custo de se ter uma mídia indoor é muito menor do que outros tipos de propagandas que podem ser feitas em outros ambientes.

VANTAGEM II: Você não precisa ficar trocando a imagem, pois, a própria pode ser programada por você para ficar passando o tempo que achar necessário e quantas vezes você considerar necessário.

VANTAGEM III: A sinalização digital tem o poder de facilmente conseguir chamar a atenção do seu cliente, sem você precisar ficar criando ideias ou milagres, ela mesmo fará o serviço.

Assim como as publicidades externas são importantes, as mídias indoor também devem ganhar espaço em lojas de vários segmentos.

É interessante mostrar a parceria das duas publicidades, internas e externas. Enquanto a publicidade de outdoors e banners trazem o cliente a loja, as mídias indoor os convence a ficar e apreciar algum produto, pois onde quer que o seu cliente em potencial olhe, ele terá opções que podem ser, a seu gosto.