Atualmente, os grandes restaurantes, especialmente as choperias, só conseguem destaque se souberem fazer o bom uso do marketing e das propagandas de publicidade. Afinal de contas, para ter clientes é necessário ser visto por eles, e para obter essa visibilidade é preciso investimento.
Mas, como e onde investir? São tantas maneiras de realizar propagandas, que fica até difícil escolher qual a melhor.
Apesar do surgimento de inúmeros meios de divulgação, podemos dizer que o uso da mídia indoor é a mais recorrente e utilizada. Quer saber o motivo de tamanho sucesso? Então, confira mais informações:
O que é mídia indoor?
Esse termo tem sido utilizado com maior frequência nos últimos anos dentro do marketing, porém ele não tem nada de novo. Para aqueles que não sabem, o termo está em inglês e traduzindo (ao pé da letra) seria “mídia interna”. Ou seja, todo o meio de divulgação realizado em um ambiente fechado.
Hoje, a indoor mídia pode ser encontrada de duas maneiras: tradicional e a digital. No método tradicional você encontra formas comuns de realizar uma divulgação, tais como cartazes, banners, outdoors, entre outros objetos físicos, sem uso de tecnologia.
Já as propagandas digitais, em geral, são utilizadas em banner animados, dispositivos móveis, telas com imagens de divulgação, enfim, utiliza-se a tecnologia para a propagação.
Por que devo investir?
A publicidade interna tem um impacto muito mais forte em seu público. Isso mostra que esse tipo de meio é mais eficaz do que o outdoor, além disso, 78% dos espectadores realmente lembram dos anúncios. Uma vez que as pessoas dedicam uma quantidade importante de tempo no estabelecimento.
A mídia indoor é uma ótima maneira de atrair mais clientes. Quando você, dono de uma choperia, investe nesse tipo de propaganda, há maiores chances de um número maior de pessoas verem o seu comércio e, é claro, se interessarem por ele.
Além disso, o custo não é tão alto e você poderá utilizar em locais diversos. Por exemplo: dentro de um shopping; em propagandas de televisão; no metrô e em muitos outros lugares onde há um fluxo grande de pessoas circulando.
E mais, podemos acrescentar que darão maior credibilidade ao seu negócio!
Como utilizar a mídia indoor em choperia?
Como dissemos anteriormente, você consegue utilizar em diferentes locais o indoor mídia. Mas, não é utilizado apenas na divulgação externa, com este tipo de publicidade é possível melhorar e otimizar o seu estabelecimento utilizando o menu interativo, um dos recursos da mídia indoor.
Nesse tipo de cardápio o cliente terá acesso as opções de comida de forma digital. Ele irá visualizar melhor o cardápio e opções de cervejas, terá mais agilidade no seu pedido e a sua clientela sempre estará bem informada sobre as novidades promocionais da sua choperia.
Também, dentro do local, você pode colocar alguns banners ou telões animados, onde há a indicações de promoções ou informações sobre o funcionamento. A publicidade interna oferece personalizações como nenhum outro meio, com valorização e maior período de anúncios.
Tradicional x Digital
É certo que hoje em dia, as ferramentas digitais são muito mais eficazes, colaborando para que os comércios alcancem mais clientes e agregue valor ao negócio, os meios tradicionais ainda são válidos, mas não garantem os mesmos retornos.
Ou seja, se quer aumentar o número de clientes, invista na forma de divulgação mídia indoor, que certamente trará resultados excelentes.