fbpx

ESCALAR Mídia Indoor

Menu digital em restaurantes porque investir?

utilização da mídia indoor - restaurantes

O que é Menu Board?

 

O marketing digital é um bom investimento para publicidade hoje em dia. Em mundo onde cada vez mais dividimos nossa atenção entre telas de dispositivos e peças publicitárias, é importante estar a par das novidades e usá-las ao seu favor para ampliar os lucros de seus negócios. No caso de comércios e estabelecimentos como restaurantes, o essencial é que a propaganda revele os produtos e os preços ao cliente (no caso as comidas e bebidas), bem como promoções, ofertas etc. Nesse sentido, o uso de um Menu Board pode alavancar muito o marketing digital de um restaurante.

De fato, o uso de Menu Board é uma boa alternativa de marketing digital e mídia indoor no seu estabelecimento. Mas, as estratégias de publicidade não se limitam a esse recurso tecnológico. Existem muitos outros, que podem ser espalhados por pontos estratégicos no restaurante, revelando promoções e descontos variados, enquanto que o Menu Board, de preferência, pode ser usado no balcão de vendas do estabelecimento, para ajudar o cliente a escolher um item do cardápio, reduzindo o tempo de compra.

Com o tempo, a maior exposição dos clientes a um marketing digital de boa qualidade, que seja visualmente chamativo e esteticamente agradável levará, como tendência, os clientes a consumirem mais em qualquer estabelecimento. No caso específico dos restaurantes, a propaganda deve ser direcionada para a fome e a gula do cliente.

 

Vantagens e benefícios do Menu Digital

 

De fato, essa estratégia de marketing traz muitas vantagens e benefícios, e tem muitas chances de aumentar as vendas do seu estabelecimento. Em primeiro lugar, o uso de tecnologias como Menu Board, telões, monitores de LED etc., é muito fácil e simples. Isso se deve ao fato do manejo dessas tecnologias usarem linguagens de programação compatíveis e uniformes, como, por exemplo, o HTML5.

Por outro lado, o uso dessas tecnologias puxa o cliente para um novo nível de interatividade, vez que está tão acostumado a lidar com dispositivos como smartphones, tablets e computadores. Assim, outra vantagem desse tipo de mídia é que o cliente continua sendo exposto a informações mesmo depois da compra. No caso de restaurantes, o consumidor estará recebendo informações de outros produtos enquanto consome sua refeição, o que poderá estimulá-lo a volta no estabelecimento e provar as outras opções. Para incrementar ainda mais a propaganda, é recomendável que se adicionem informações nutricionais, notícias relacionadas e dados interessantes dos produtos, para chamar e prender a atenção do cliente.

Outra grande vantagem do uso dessas tecnologias é, além do fácil manejo, a capacidade rápida de renovar o conteúdo. Não há necessidade, como antigamente, de se gastar uma fortuna com impressões caras e mão de obra para instalar os painéis. Com a mídia digital, basta fazer uso de um software adequado para alterar as fotos, vídeos, textos, animações e demais informações de produtos e promoções expostas no estabelecimento.

 

Atraindo mais clientes

 

Sendo assim, há uma chance muito grande desse investimento em marketing digital atrair mais clientes para seu estabelecimento. Entre as várias vantagens e os vários benefícios trazidos pelo uso de mídia digital indoor, esse é um dos maiores objetivos a médio e longo prazo: a atração de mais clientes para o restaurante.

Para atrair mais clientela, não basta uma publicidade de qualidade com informações dos produtos e serviços comercializados. É preciso criar um conteúdo que seja agradável esteticamente, chamando a atenção e o olhar dos consumidores. Além do mais, é também preciso investir em um material que crie um ambiente confortável e descontraído para o cliente, por meio de cores, luzes, textos etc., para que o local do estabelecimento estimule a vinda de mais pessoas e sua permanência lá dentro para consumirem.

Por fim, é válido concluir dizendo que o marketing digital dessa natureza está crescendo cada vez mais em todas as partes do mundo. Isso por vários motivos. Primeiro, por ser uma forma rápida e prática de se veicular publicidade. Segundo, por ser um serviço barato e altamente renovável. E terceiro, por usar uma linguagem com a qual as pessoas estão cada vez mais familiarizadas, isto é, a linguagem digital, das telas de dispositivos, monitores, televisores etc. É, realmente, a publicidade que os novos tempos pedem.