fbpx

ESCALAR Mídia Indoor

Conheça o Menu Board e suas vantagens

 

A era digital e seu visual

 Com a vinda da era digital, muitas coisas mudaram. Entre elas, o senso de estética das pessoas, que se reflete em áreas como publicidade e propaganda e design de interiores. A questão é que, hoje em dia, estamos muito acostumados a lidar com dispositivos eletrônicos como celulares, smartphones, tablets, e-readers, computadores, laptops etc. Também somos cada dia mais expostos a publicidade por todos os lados, seja por qualquer um desses dispositivos mencionados, seja pela televisão, seja pelos outdoors nas ruas e nas estradas. Ou seja, esses dois tópicos se conversam em nossos tempos, e as propagandas e anúncios têm que saber falar a língua das novas tecnologias, fazendo uso de seus meios e recursos.

Sendo assim, é preciso encontrar soluções que tornem o ambiente do seu negócio mais moderno, pois isso chamará mais a atenção das pessoas. Da mesma forma, seguindo o mesmo raciocínio, é necessário investir em formas de publicidade, mídia indoor e marketing digital que apresentem os seus produtos e serviços de maneira mais chamativa, com cores brilhantes, luzes, flashes, sons, efeitos especiais, vídeos, animações etc. Tudo isso através das novas tecnologias. Entre elas, podemos destacar o Menu Board.

 

 O que é o Menu Board?

 O uso de Menu Board é uma ótima alternativa de marketing digital e mídia indoor no interior de seu estabelecimento. É claro que existem muitos outros recursos tecnológicos que podem ser colocados em pontos estratégicos no restaurante, revelando promoções e descontos variados. O Menu Board, contudo, é usado no balcão de vendas do estabelecimento, para ajudar o cliente a escolher um item do cardápio, reduzindo o tempo de compra.

Com o passar do tempo, a exposição dos clientes a um marketing digital que seja visualmente chamativo, esteticamente agradável e de boa qualidade conduzirá os clientes, de forma tendencial, a consumirem mais em qualquer estabelecimento. No caso específico dos restaurantes, a propaganda deve ser direcionada para a fome e a gula do cliente.

 

Diferencial

 O uso de Menu Board e outras formas de mídia indoor, marketing digital e digital signage pode de fato ser um diferencial para seu estabelecimento em relação à concorrência. Isso porque as vantagens desse tipo de tecnologia são muitas. Além de aumentarem a exposição do cliente aos produtos e serviços oferecidos, a mídia indoor, se usada de maneira certa, pode levar a um acréscimo do número de clientes e, por conseguinte, dos lucros da empresa.

O Menu Board é usado para ajudar o cliente a escolher um item no cardápio, sempre buscando influenciá-lo, direcionado para algum produto mais chamativo, mais bonito no anúncio e, geralmente, mais caro também. Se usado de maneira correta, idônea e honesta, conforme padrões éticos, pode realmente ajudar o cliente a selecionar um produto de maneira mais rápida, acelerando o atendimento e tornando-o mais eficiente. Além disso, a exposição inconsciente do cliente aos produtos, mesmo depois de já ter efetuado a compra, e até enquanto aproveita sua refeição, aumenta as chances de ele querer consumir outro produto, ainda que em outra ocasião. A questão é que esse cliente retornará ao estabelecimento e, muito provavelmente, indicará o mesmo para outras pessoas.

E é exatamente nesse ponto em que queríamos chegar. Para que um cliente retorne ao estabelecimento e indique a empresa para outros clientes em potencial, é preciso que tenha uma impressão agradável do ambiente. Para tanto, podem ser usados vários recursos da mídia indoor digital, não só o Menu Board. Na realidade, para produzir uma primeira impressão positiva no cliente, outros recursos são ainda mais eficientes.

A construção de um ambiente mais moderno e descontraído passa pelo uso de uma rádio indoor ou TV corporativa, que veicule conteúdo ligado às mercadorias e serviços da empresa e outros materiais de interesse geral. Enquanto que a rádio indoor, com sua música ambiente e sua locução, tem a função de descontrair o clima do ambiente, a TV corporativa pode ajudar a tornar o visual do ambiente mais moderno, chamando e prendendo a atenção do cliente.

 

Conheça nossas soluções

Sendo assim, se você está interessado em incrementar seu negócio, aumentar sua clientela e aumentar seus lucros adicione alguns desses recursos de mídia indoor e marketing digital em seu ambiente, como o Menu Board ou qualquer outro mencionado no tópico anterior, entre em contato e Conheça nossas soluções .