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ESCALAR Mídia Indoor

Destaque seu produto com vitrine digital

A importância de causar uma primeira impressão boa

 

Quando se trata de um negócio de venda de produtos e mercadorias, é essencial causar uma ótima primeira impressão no cliente, para que ele fique estimulado a comprar e a voltar mais vezes no estabelecimento. Uma das formas de se fazer isso é através de uma forma de marketing conhecida como vitrine digital.

A vitrine digital é uma tecnologia que aplica o conceito de digital signage (literalmente, “sinalização digital”, em tradução livre) para o marketing do estabelecimento. Trata-se do uso de displays eletrônicos em posições estratégicas como fachada da loja ou locais em seu interior. Essas telas digitais são usadas para divulgar os produtos do comércio, bem como promoções ou liquidações relâmpago.

Para que o cliente fique com uma boa primeira impressão do estabelecimento e dos produtos ali comercializados, é preciso que a empresa invista numa publicidade de qualidade, honesta e conforme padrões éticos. O conteúdo mostrado deve, também, chamar a atenção do cliente de forma rápida, fazendo uso de cores chamativas, luzes, recursos de vídeo etc. Num mundo em que dividimos nossa atenção cada vez mais entre propagandas e telas de dispositivos, é importante saber usar desses elementos para promover os negócios do estabelecimento.

 

Chance de êxito no investimento

 

A chance de êxito nesse investimento é consideravelmente boa. A tendência é que, quanto mais os clientes sejam expostos a mídia que mostre os produtos e os preços, mais eles fiquem incitados a comprar esses produtos. Afinal, se a propaganda é a alma do negócio, como diz o ditado, então as chances de um produto ser comprado são muito menores caso ele não seja divulgado com a maior frequência possível.

E o investimento em marketing digital, por meio de vitrines, telões e monitores, é um investimento com grandes chances de retorno, uma vez que o custo é relativamente baixo (hoje em dia é muito mais fácil e barato se adquirir essas tecnologias). A questão é que o retorno para esses investimentos, por seu turno, é bem atraente. Uma maior exposição a essa publicidade equivale a uma maior probabilidade do cliente adquirir aquele produto ou produtos em específico.

Um marketing digital bem elaborado deve aproveitar ao máximo as posições disponíveis no interior do estabelecimento. Esse tipo de marketing interno tem grande chance de atingir o cliente de forma mais direcionada, por se tratar de uma publicidade mais segmentada e sem concorrência com outras fontes de propaganda, como é o caso dos anúncios na rua ou em outdoors. Sendo assim, as chances de um alcance mais seccionado, direcionado especificamente ao público-alvo que tem mais chances de comprar aquele produto, ter um impacto maior sobre o cliente não são nada desprezíveis.

 

Como atrair mais clientes

 

Assim, a vitrine digital tem a capacidade não só de atrair os clientes que já estão no interior da loja a comprarem os produtos, mas também de atrair aqueles que estão fora do estabelecimento. Nesse sentido, é importante investir em um mural que fique na fachada da loja, à mostra, para que os transeuntes e pessoas que estão passando por aquela região tenham contato com o que é oferecido pelo estabelecimento, e se sintam encorajadas a entrar nele.

Isso pode ser alcançado por meio de uma série de técnicas de publicidade e propaganda e psicologia. É importante saber o que chama a atenção do olho humano. Mais do que isso, é essencial investir em um conteúdo de qualidade, com fotos e vídeos de alta definição, para que o cliente não só seja atraído pelo olhar à vitrine digital, mas que também se deleite esteticamente com o conteúdo observado.

Uma propaganda de qualidade tem muito mais chances de impactar o cliente num sentido positivo do que um material de baixa definição, com acabamento inadequado, feito às pressas etc. Então, se o objetivo é aumentar os lucros das vendas, é importante investir um valor razoável para produzir um conteúdo bem feito e acabado.

Mas, caso coloquemos na ponta da caneta, ficará claro que o retorno desse investimento é palpável. É uma questão de psicologia e de business. Uma publicidade bem direcionada, posicionada da forma mais estratégica possível, aproveitando o espaço disponível, veiculada de uma maneira prática e com custos relativamente baixos, que é o caso da vitrine digital, e que tenha, por fim, qualidade aumenta muito as chances de acréscimo das vendas.

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