A mídia indoor pode ser uma excelente maneira de promover o seu negócio aumentar os lucros e fidelizar. Além de mais barata, é prática ela também é mais eficiente e pode ser usada em diferentes ambientes e plataformas.
Mídia indoor
A mídia indoor, como o próprio nome já diz, se refere a uma mídia voltada para um público que está em um ambiente fechado. Podendo ser utilizadas em shoppings, ônibus, aeroportos, elevadores, academias, entre outros locais. Com ela é possível propagar anúncios, comerciais, informações e entretenimento para uma audiência específica.
Tipos de mídia indoor
Esse tipo de mídia pode assumir diferentes formatos e ser usada de várias maneiras. Entre os principais tipos estão: a rádio e TV indoor, murais para materiais gráficos, entre outros. Para saber qual tipo de mídia mais indicada para o seu negócio, você deve levar em consideração o seu público-alvo e o tipo de conteúdo a ser vinculado.
Se você é dono de uma academia, por exemplo, uma boa opção é investir em uma. Desse modo você pode criar playlist de músicas para as aulas e avisar do início das atividades, além de transmitir eventos e propagandas. Isso torna o ambiente mais agradável e ajuda os seus alunos a não se esquecerem dos horários das aulas.
Conteúdo
A mídia indoor é totalmente editável e personalizável. Isso quer dizer que você tem liberdade para escolher o que transmitir para seu público, como e com qual frequência deseja fazer. Para saber qual o conteúdo é mais indicado para o seu negócio, é necessário conhecer os seus clientes. Dicas de esporte e alimentação saudável, por exemplo, são ideais para academia.
Segmentação do público
Com a mídia indoor, é possível segmentar sua audiência, ou seja, direcionar para quem o conteúdo vai ser transmitido. Essa segmentação permite que o conteúdo seja disponibilizado para possíveis compradores, desse modo as chances de sucesso de vendas aumentam. Além disso, o conteúdo da mídia indoor é absorvido de maneira mais “natural”. Isso quer dizer que, por estar em um ambiente fechado, a audiência acaba consumindo o conteúdo sem perceber.
Parcerias
Uma outra vantagem de adotar esse tipo de mídia no seu negócio é a possibilidade de estabelecer parcerias com outras empresas. Por ser uma mídia mais barata e eficaz, a mídia indoor se torna uma excelente oportunidade para fazer publicidade. Empresas de alimentação saudável e suplementos alimentares, por exemplo, podem firmar parcerias para divulgarem seus produtos em academias.
Melhor custo-benefício
A mídia indoor apresenta um melhor custo-benefício se comparada às mídias tradicionais. Isso porque o custo com a manutenção e a atualização do sistema é inferior. Além do que , possibilidade de ter muitos anunciantes, simultaneamente, aumentando seu lucro .
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