Chega a ser irresistível você não comprar um brinco, anel, pulseira. Esses produtos acabam sendo primordiais para muitos na hora de ir á uma festa ou simplesmente sair. E, é uma tentação quando se tem várias opções de lojas e modelos. Pensando nisso, as joalherias precisam de estratégias para atrair esse público.
Ganhar dinheiro com joias implica em um bom planejamento e inovação. Quando se fala de inovação aliado de tecnologia podemos pensar em Midia Indoor. Pensar nela vai desde a estrutura do estabelecimento ao atendimento.
Em primeiro lugar é preciso estudar a área em que sua loja se encontra. Se está localizada em shoppings, galerias. Por que? Conhecendo o lugar você conhece a estratégia de marketing dele e se é um local disputado e concorrido como os shopping centers, é preciso que a sua empresa faça algo de diferente e inovador.
Faça sempre essa pergunta para si mesmo “O que posso colocar em minha joalheria que diferencie das outras lojas de joias?”
Como atrair os clientes?
Em meio às tantas opções de joias e de lojas nesse setor, fica difícil até para o consumidor na hora de escolher que loja entrar. Muitos entram em todas até definirem, outros entram em uma e já se satisfazem.
Se há tantas opções assim que deixam as pessoas indecisas na hora de comprar, é o momento e a oportunidade exata para que o estabelecimento se destaque.
Investir na comunicação aqui é a chave de ouro para o sucesso da empresa. Uma boa comunicação garante clareza no que é proposto e credibilidade. Pensar em como a comunicação deve ser passada é fundamental. Fazer uma boa publicidade e pensar em um meio que a ela deve ser passada é primordial.
Para isso, algumas joalherias chamam atenção das pessoas através dos recursos digitais de midia indoor para os seus pontos de vendas.
Qual recurso digital é usado?
Usar de ferramentas digitais é mais prático e rápido no quesito publicidade e comunicação. A aplicação de Digital Signage em TV no interior do estabelecimento é válida para quem pretende destacar a sua loja com os acessórios vendidos.
Aqui o impacto visual é bem maior se comparado á cartazes. As pessoas acabam prestando atenção no que está sendo passando.
Sem falar que com o uso de tv a possibilidade de gerar conteúdo é maior. Podendo controlar qual imagem ou mensagem ideal para um tal horário ou o intervalo de tempo para esses conteúdos.
Como fazer publicidade em joalherias?
Uma boa publicidade é aquela que desperta atenção das pessoas e que as deixa com vontade de comprar. A publicidade em joalheria não pode ser diferente. É preciso saber usar as imagens das joias, fazer uma ilustração delas. Muitas joalherias fazem isso
Destacar os acessórios mais vendidos e os mais novos também pode ser eficaz. Mostrar os detalhes de uma peça e seu designer desperta interesse para quem passa pela loja e para quem está nela.
Há ainda a possibilidade de mostrar aos clientes por exemplo, como aquele anel foi feito ou como chegou até a loja.
Segundo o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos(IBGM), o Brasil está entre os 15 maiores produtores de joias em ouro no mundo. A maior concentração está na Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Pará e Rio Grande do Sul. As mulheres dominam as compras de joias, mas os homens também estão cada vez mais interessados nesse mercado adquirindo correntes, anéis, brincos….
O setor de joias tende a crescer, principalmente no quesito inovação pois o seu diferencial está no designer. E quando se fala também em inovação em lojas de joias temos que pensar na questão da midia indoor para uma divulgação eficaz.