ESCALAR Mídia Indoor

Publicidade em padarias – Anúncios com Digital Signage

 

publicidade em padarias

Você sabia que o Marketing Digital pode ser efetivo em padarias?

O ambiente que recebe centenas de pessoas ao longo do dia, pode ser uma ótima ferramenta de publicidade, uma vez que o local, além de comercializar o pãozinho de cada dia, revende diversos produtos, além de refeições, o que atrai um número maior de pessoas nos três momentos do dia: na hora do café da manhã, almoço e no fim do dia para o lanche da tarde.

E são nestes momentos que a sua publicidade pode ser vista, por isso é tão importante divulgar no formato digital signage. Afinal, as cores e imagens chamam atenção e o conceito de mídia indoor é ideal devido ao alcance do público-alvo escolhido.

As padarias atingem diversos segmentos sociais, além da faixa etária, o que pode ser um ponto positivo na hora de anunciar, já que as chances são bem maiores para vender o seu produto. Geralmente os displays são instalados em locais estratégicos e de grande visibilidade: fila do pão, fila do caixa e no salão próximo às mesas.

Quais vantagens?

O anúncio em mídia indoor promove a construção de marcas e vendas reais, o que significa o aumento da credibilidade. Quer um exemplo? Seu cliente deseja fazer um anúncio de um novo sabor do iogurte, a publicidade no ponto de venda provoca a experimentação do consumidor, que ao visualizar nas telas, imediatamente irá adicionar o produto na sua cesta de compras.

Para os consumidores que vão até as padarias com o intuito de comprar algo rapidamente, a permanência é de aproximadamente 6 a 10 minutos, dependendo do fluxo de pessoas circulando no local e nas filas dos caixas. Tempo ideal para que no mínimo 2 vezes ele consiga visualizar o seu anúncio.

O conteúdo ofertado através da ferramenta de digital signage pode contemplar dicas da cidade, culinária e por quê não vinhetas publicitárias? Sim, isto já é uma realidade, por isso se você pensa em uma nova forma de comercializar um produto ou serviço, a publicidade em padarias é a ideal.

Diferente de um anúncio em um jornal ou revista, o seu conteúdo pode ser veiculado o dia inteiro para centenas de pessoas, pois o funcionamento do comércio ocorre das 6h às 22 horas para uma faixa etária entre 18 a 45 anos, cerca de 67% dos consumidores que possuem um perfil maduro e de poder de compra.

Destes números, 33% das pessoas decidem as suas compras no ponto de venda, ou seja, uma ótima forma de você realizar uma venda direta in loco.

Outra informação relevante para você investir na publicidade em padarias se deve a classe social deste público. Pelo menos 77% pertencem as classes B e C, sendo a maior fatia de consumidores no país. E por último, 50% dos consumidores frequentam a padaria diariamente, o que significa um fluxo mensal de 21 visitas ao mês.