fbpx

ESCALAR Mídia Indoor

Novidades para o Video Wall

Aplicações do Video Wall

O Video Wall é uma inovação da tecnologia, você com certeza já deve ter passado por uma loja ou restaurante que tem várias telas emparelhados conectando várias imagens no mesmo painel. Interessante, não é? Muitas pessoas não sabem como é feito, muitas pensam que é apenas uma tela que projeta as imagens, mas na verdade são várias telas que pode ser colocadas de diversas formas de posicionamento dos monitores como por exemplos formando linhas na vertical, horizontal e diagonal, retângulos, quadrados, e até compondo uma imagem única em cada um ou unidos formando apenas uma. 

O primeiro elemento que vamos destacar para simplificar a elaboração do seu Video Wall é o local onde ele será implantado. Levando isso em consideração, fica mais fácil de definir quantas telas utilizar e qual equipamento é o mais ideal. Uma vantagem do Video Wall é que ele pode ser aplicado tanto em lugares internos quanto externos, ampliando as possibilidades da sua utilização. Pelo fato de cada local ter as suas próprias características, esse formato precisa se adequar de acordo com o ambiente.

Em locais externos, a quantidade de luz costuma ser muito maior que nos internos. Por isso, é muito importante observar o ângulo e a quantidade de brilho das telas com o objetivo de evitar que a luz reflita no Video Wall e prejudique a visão do conteúdo. Além disso, o tamanho do seu Video Wall deve ser proporcional ao tamanho do local onde será implantado. Um lugar amplo e espaçoso vai ser mais adequado para receber um projeto maior. Caso contrário, o seu ambiente pode ficar mais apertado, prejudicando não só o aproveitamento do seu espaço, como também o entendimento do conteúdo nas telas. Por esse motivo, não vale a pena se prender na ideia de quanto maior for o seu Video Wall, mais atraente ele vai ser para o público. 

Exemplos:

Em lojas de roupas podemos colocar em formato vertical para que as telas mostrem fotos e vídeos de corpo inteiro, tendo uma visibilidade enorme sobre o produto exposto.

Também podemos dar exemplos em restaurantes, fast food a exposição do alimento em telas conjuntas, atrai os olhos de quem passa, por que além de deixar o ambiente bonito e diferenciado, poder ver por exemplo, um Hamburguer em várias telas fará até o estômago roncar.

E claro essa inovação não é só usada em lojas de roupas e restaurantes, é muito usado também em ambientes de palestras, salas de reuniões, igrejas, concessionárias e entre outros.

Podemos notar que são inúmeras possibilidades de aplicações e utilização deste recurso, transformando o poder da tecnologia em várias maneiras de apresentar seu produto e marca, de uma forma transformadora.  

Nossa novidade para o Video Wall

Trazemos a vocês uma novidade maravilhosa, antigamente para obter um Video Wall na sua empresa, você teria um custo grande pois o processador Vídeo Wall com gerenciador tem um preço bem alto no mercado, e claro nossa preocupação sempre é que todos os nossos clientes tenham a oportunidade de obter qualidade e preço acessível a todos. Por isso nós da Empresa Escalar Comunicação começamos a pesquisar sobre os preços, e sobre os investimentos para chegar no produto ideal para nossos consumidores, e conseguimos trazer hoje para vocês o Video Wall que irá precisar só do nosso player, pois ele já tem um software atualizado para que você entre no sistema e monte a playlist com os vídeos e imagens que você deseja passar no Video Wall, é muito simples, você precisa apenas do player e todo o controle será feito dentro do gerenciador online, sem precisar que você tenha um gasto enorme para que um aparelho faça isso tudo. 

Tiramos praticamente todo o gasto que a maioria das pessoas tem para obter essa solução em seu negócio, facilitando o acesso e dando oportunidade para que várias empresas que antes não tinha condições de investir em um produto caro, poder ter esse mesmo produto com o valor mais baixo do mercado.