Mídia Indoor, uma inovadora forma de vender.
Todos os dias as pizzarias recebem milhares de clientes que ao fazer o pedido e esperam cerca de 1h para que a pizza chegue à mesa.
O público que está à espera de atendimento fica sempre atento ao que está acontecendo ao redor.
Nas televisões, na mesa ao lado, nos garçons, na decoração, no pizzaiolo.
Sem sombra de dúvida se existir uma mídia Indoor no ambiente suas atenções seriam desviadas para o telão.
Como pode ser utilizada a mídia indoor em pizzarias?
Com a mídia indoor em pizzarias, pode se colocar imagens das pizzas, dos sabores, propagandas de fornecedores locais. Outra aplicação da mídia indoor em pizzarias é a exibição de cervejas especiais, dos vinhos da casa, produtos que precisam ter saída, mas não costumam ter muita saída usualmente, entre outros nas TVs do local.
Muitos produtos do cardápio não vendem por conta do preço ou porque são diferentes, sendo que alguns produtos vendem mais por serem mais comuns, gerando um congelamento na saída de insumos que ficam paralisados na cozinha do restaurante.
Expor os pratos que não costumam ter venda faz com que o cliente fique interessado pelo produto exposto e ao invés de pedir o que sempre consome, efetua pedidos diferentes ajudando girar os insumos do estoque do restaurante.
Ou seja, os ingredientes não ficam parados em estoque, eles têm mais giro de venda do que somente com a exposição do cardápio.
Atraia a atenção com o menu board
É uma venda visual, em que o cliente é captado para a imagem que está sendo produzida, sem sombra de dúvida aquela cerveja especial que está esquecida no cardápio teria mais saída com a divulgação na mídia indoor.
O ambiente da pizzaria fica mais interativo, os clientes podem se informar sobre notícias, curiosidades da gastronomia, dando um ar mais informativo e pessoal para o local.
Muitos irão voltar à pizzaria porque é o ambiente em que eles se informam, conhecem bebidas diferentes num custo benefício, ficam atentos aos fornecedores e aos parceiros da pizzaria. Nada melhor do que fazer uma refeição em um local em que o consumidor tem o prazer de saber que os produtos são de primeira qualidade.
E estas informações são fornecidas justamente em 1h de espera do pedido, nada garante mais satisfação do que comer uma pizza e saber os gols que de um campeonato de futebol, para brindar uma cerveja especial ou um vinho maravilhoso.
Uma fatia deste público sempre será coagida pelo que está sendo exposto, ao contrário do que se tem no cardápio, o cardápio só passa informações e preços, tendo poucas imagens. Na mídia indoor, expor os produtos dará mais qualidade ao estabelecimento, uma vez que o cliente irá olhar a imagem do produto ao invés do preço do cardápio, se fosse ao contrário muitos deixariam de pedir por conta do preço ou por ser diferente.
Como muitos gastrônomos dizem, come-se primeiro com olhos.