É de praxe empresas e prédios empresariais utilizar-se dos meios digitais como a TV e painéis eletrônicos para passarem uma mensagem ao público. A novidade é que os prédios residenciais estão adotando a mesma estratégia e recurso.
Ao escolher esse tipo de recurso, a comunicação do sindico com os moradores torna mais direta e atualizada. Por que? Ao usar LCD para transmitir informações como avisos de uso do salão de festa, regras para as visitas e novidades acerca do prédio, evita assim, sair espalhando vários papéis em que muitos deles não são visivelmente atrativos e acabam passando por despercebidos.
As tvs podem estar tanto instaladas nos halls de entrada quanto nos elevadores. Esses pontos são estratégicos porque geralmente não há distração. Por exemplo, no elevador geralmente não tem rede de internet e geralmente as pessoas não se falam dentro de um elevador. Com isso, se houver uma tv o olhar daquelas pessoas que não tem nada pra fazer naquele ambiente, senão esperar chegar no andar, é prestar atenção no monitor de tv com as informações.
Além dos avisos sobre o que está e acontecerá no condomínio, é um meio de utilizar o espaço para fazer publicidade. Ela pode ser de planos de saúde, restaurantes e até da própria construtora do apartamento. Anunciar em espaços internos e com um público segmentado, é tendência e investimento no mercado atual.
Também é possível e interessante ter em sua programação dicas de saúde, meio ambiente, curiosidades e mensagens da importância de preservar o espaço onde se vive. Esse tipo de programação é relevante usar porque atrai ainda mais a atenção e é uma forma de dá leveza e descontração ao ambiente.
Utilizar-se desse meio que é de midia indoor, é um investimento. Algo que não sai caro tanto para quem contrata o serviço, quanto para quem vende. Pois é mais uma troca, um oferece o espaço e o outro oferece o serviço.
Por que usar mídia indoor em condomínios?
O forte dela é sobretudo a capacidade de falar com um determinado público várias vezes em um tempo curto. Em condomínios a chance de que sua mensagem atinja o publico esperado é maior.
Outro fator importante é que é mais prático divulgar o conteúdo em um monitor LCD ou em outro recurso digital que sair colando papeis no condomínio. Será menos gasto com papel e termina contribuindo para o meio ambiente.
A comunicação também sai em vantagem, já que o sindico pode mandar várias mensagens em um único lugar e em um determinado tempo e horário estratégico. Por exemplo, no começo da noite muitos moradores voltam do trabalho e é aí o momento ideal para reforçar o aviso do dia da reunião ou aproveitar o momento de cansaço e entretê-los com curiosidades. Essa estratégia também pode ser aproveitada pelas marcas que querem anunciar.
Quem usa de ferramentas de midia indoor atrai com mais facilidade a atenção das pessoas com o conteúdo, aumentando assim a visibilidade da marca e a credibilidade do local ou estabelecimento.
Como surgiu a midia indoor?
Devido á Lei Cidade Limpa em São Paulo que visa sobretudo diminuir a poluição visual e uma melhor área pública. Consiste com isso, a proibição dos anúncios em muros e em áreas externas pela cidade.
Em meio á isso, nasce a necessidade de continuar divulgando a sua empresa e produtos, mas de uma forma diferente. Nasce então a midia indoor utilizando-se da tecnologia e do ambiente interno para veicular anúncios e publicidade. Hoje, ela está presente em todo o Brasil e na maioria dos estabelecimentos comerciais e não comerciais com várias ferramentas digitais. Os condomínios de alto padrão estão aderindo cada vez mais esse recurso e inovando sobretudo na forma de comunicação de síndicos com moradores.