Mídia indoor em clínicas
Cerca de 30 milhões de brasileiros já passaram por alguma clínica, seja odontológica, médica, nutricionista, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiólogos, um ambiente ideal para investir em publicidade de um serviço.
E um campo que só cresce no Brasil uma vez que os usuários preferem a consulta clínica por um custo benefício a consultas públicas que demoram muito tempo.
A rotatividade em uma clinica é enorme, vários pacientes passam pela clinica diariamente, sendo que uma clinica fica aberta das 7h da manhã podendo fechar 10h da noite, os clientes podem ficar atentos à publicidade oferecida no local, inclusive de serviços que eles precisaram após a consulta.
Estima-se que pelo menos 100 pacientes sejam consultados por dia, em uma clínica de médio porte, podendo variar o público de jovem ao público maduro.
Por que em clínicas?
Vale, atualmente um boa parcela da população passa por clínicas seja por check up anual seja por necessidade fisiológica.
Clinicas são ideiais para publicidade de imobiliárias, escolas, farmácias, planos de serviços, lojas de carros, supermecados com as promoções da semana, entre outros empreendimentos.
Todos os dias milhares de clientes são captados pela mídia indoor, é uma forma segura e vantajosa de se fazer publicidade, certeira porque o tempo que a propaganda ficará no local irá mudar a idéia do paciente que fica à espera.
O paciente fica em torno de meia hora para ser atentido, neste meio tempo é captado pelo que esta acontecendo ao redor, inclusive publicidade.
Neste meio tempo é que o cliente fica exposto ao que ocorre no ambiente, sendo coagido pela propaganda, é o momento idela para divulgar a sua marca, oferecendo os melhores serviços da sua região.
Uma pessoa que frequenta clínicas necessita de carros, condução, meio de transporte e tem poder aquisitivo por exemplo para comprar uma moto, um carro ou até mesmo pedir um taxi.
Você pode divulgar sua empresa de taxi na mídia indoor, seguros contra roubos, planos de saúde, promoções de supermercados.
O tempo de espera do paciente pode definir o próximo empreendimento ou compra do cliente, uma vez que ele não terá que procura em outros locais o serviço oferecido.
Vale a pena o investimento?
Uma das vantagens de mídia indoor é que se pode divulgar com alta rotatividade de pessoas, com clientes em potencial e sempre alterando a forma que aparece a propaganda, você pode colocar curiosidades sobre a saúde, economia, gastronomia entre os anúncios.
Por exemplo, quem sai da clínica, sempre sai com fome e na clínica tinha o anúncio com fotos de alguns pratos de um restaurante, sem sombra de dúvida o paciente vai preferir matar a vontade de comer aquele prato ao invés de escolher um restaurante aleatório.
O que aquele cliente em potencial escolheria como produto, a empresa desconhecida ou a empresa que viu a publicidade na clínica que ele costuma ir?
É uma fonta inesgortável de possibilidades, pode se intercalar as públicidades com informações sobre a saúde ou informações que sejam relacionadas ao produto que você quer divulgar.
Portanto, o investimento de mídia indoor em clínicas é uma forma de alavancar publicidade do seu empreendimento, captando novos clientes de forma inusitada, deixando sua marca a frente no mercado, enquanto muitas empresas não investem em publicidade a sua será pioneira em captar clientes de diversos modos.