Com a construção cada vez maior de prédios, muitos deles utilizados para o ensino superior, a mídia indoor em universidades vem ganhando cada vez mais espaço, graças ao seu alcance e sua força.
A mídia indoor é o tipo de marketing feito em ambientes privados, como prédios comerciais, elevadores ou salas de descanso, por exemplo. Em geral, ela é feita em telões ou circuitos fechados de televisão, onde são transmitidas mensagens que dialoguem com esse público.
Na educação, a mídia indoor em universidades é uma grande aliada, já que se torna um canal poderoso de comunicação entre a instituição e os alunos que frequentam os cursos oferecidos.
Nesse tipo de propaganda é possível, por exemplo, divulgar avisos (acadêmicos ou de segurança, por exemplo), dar alertas em caso de eventos climáticos graves, incidentes de trânsito ou outros que precisem ser informados imediatamente aos estudantes ou, ainda, enviar mensagens.
A mídia indoor nas universidades permite, ainda, esclarecer os novos alunos sobre mudanças em locais de aulas, falar um pouco mais sobre as características dos cursos ou, ainda, deixar um canal aberto sobre inscrições em estágios ou cursos de aperfeiçoamento em uma determinada matéria.
Porque investir em mídia indoor para universidades?
Em uma universidade, há um intenso fluxo de pessoas, seis dias por semana, em pleno menos três períodos do dia (manhã, tarde ou noite). Estes estudantes tem uma faixa etária que varia de 18 anos a até pessoas mais maduras, com mais de sessenta anos. Todos estão ali em busca de qualificação.
Entre esses estudantes, seja de graduação ou pós-graduação, existem também diversas faixas de renda e interesses particulares. Temos desde aqueles que estão em seu primeiro curso superior e em busca do primeiro estágio ou, ainda, os alunos de níveis mais altos, que buscam fortalecer seus currículos e aumentar a renda recebida em seus atuais empregos.
Pensando nessa diversidade de público, e no potencial que cada um deles oferece, o investimento em mídia indoor em universidades é extremamente vantajoso, pois cada um dos alunos não apenas precisa se divertir, mas também aproveitar o tempo livre entre as aulas de forma qualificada.
O que a mídia indoor em universidades pode oferecer ao público local?
Um grande erro de interpretação quando pensamos na mídia indoor é atribuir a ela a utilização apenas para fazer propaganda. Tentar nos vender um produto, um serviço ou uma solução. Essa é a única utilidade que muitas pessoas enxergam nesse tipo de mídia.
A mídia indoor em universidades, entretanto, tem muito mais potencial do que isso. Ela pode ser utilizada como um excelente e muito eficaz canal de comunicação entre a universidade e os alunos.
Nesse tipo de mídia é possível, por exemplo, fornecer entretenimento aos estudantes, veiculando peças publicitárias ou humorísticas produzidas pelos próprios alunos, como mecanismo de aprofundamento do que foi ensinado em sala de aula.
A mídia indoor em universidades pode servir, também, como canal de discussão para assuntos importantes e que podem ter desdobramentos em sua vida, como tópicos políticos e econômicos, além de atualidades que poderão influenciar em seu deslocamento até o centro acadêmico, por exemplo.
Com a mídia indoor em universidades, a instituição pode, ainda, firmar parcerias com empregadores para comunicar aos alunos sobre vagas de trabalho ou estágios disponíveis nestes locais, facilitando a inserção dos alunos no mercado, ou ajudando estudantes mais qualificados a buscar novas oportunidades.
Esse tipo de mídia pode, ainda, fornecer recomendações de leituras, cursos de aperfeiçoamentos, oficinas e outros instrumentos para que alunos, professores e outros trabalhadores do centro acadêmico melhorem ainda mais qualificação profissional.
Em tempos de busca incessante pelo conhecimento e com as pessoas cada vez mais preocupada em se preparar para enfrentar e vencer a concorrência desde o ingresso em uma faculdade, investir em mídia indoor em universidades ajuda não só a fornecer uma formação mais completa aos estudantes, como também diverte e informa professores e outros funcionários.
Está procurando uma alternativa de investimento em propaganda que melhore ainda mais a qualidade de seu centro acadêmico? Experimente o investimento em mídia indoor dentro de universidades.
Com ele, você poderá aproveitar todo o potencial de sua equipe de educadores e estudantes, e ainda acrescentar mais valor à sua instituição, aumentando seu destaque e reputação no mercado.