O que é o Alphasignage?
Na administração cotidiana de um negócio que envolve atendimento de pessoas e, por conseguinte, de filas, é muito importante saber gerenciar e organizar o ambiente de trabalho e consumo, tornando-o o mais descontraído quanto possível. Isso porque ambientes excessivamente formais e desorganizados costumam intimidar ou até mesmo afastar os clientes e possíveis clientes. Saber encontrar o meio termo entre um ambiente organizado e descontraído pode ser uma questão de vida ou morte para seu negócio.
Nesse sentido, os serviços do player Alphasignage podem fazer a diferença no processo de melhora do ambiente de seu estabelecimento. Trata-se de uma solução de marketing indoor e digital signage oferecida pela empresa Escalar, com sede em Belo Horizonte.
O player Alphasignage nada mais é do que um aparelho eletrônico usado para soluções de mídia indoor, sem a necessidade do uso de monitores e telas de computadores. As vantagens do player incluem o seu formato compacto e versátil, que permite uma manipulação fácil e manutenção reduzida do equipamento, e uma imagem HDMI de alta definição, adaptável tanto para telas horizontais quanto verticais.
Reduzindo tempo de atendimento: caixa livre e gestão de filas
Um dos principais problemas que podem levar o seu negócio a falência é exatamente a falta de organização das filas. Um tempo de atendimento muito elevado e estrutura caótica da fila são fatores que podem desagradar o cliente e desestimular o aumento de sua clientela. Com a ajuda do player Alphasignage, você consegue organizar e gerir as filas de uma forma moderna e 100% digital, de modo a melhorar o relacionamento com seus clientes.
A ferramenta do player, dentre suas muitas utilidades, permite uma melhor comunicação com o cliente, graças ao seu formato digital de mídia indoor. A instauração de medidas simples, como a indicação de “caixa livre”, pode melhorar muita a dinâmica das filas em seu estabelecimento, reduzindo o tempo de espera pela metade. Você pode ainda dar um passo adiante e implementar um sistema de senhas, caso o tempo de atendimento seja um pouco maior.
Essas medidas irão garantir uma maior fluidez às filas de seu estabelecimento, tornando a experiência mais confortável para o cliente. Tudo isso com a comodidade oferecida pelo sistema da Escalar, que alia a funcionalidade do software com um design esteticamente sofisticado.
Entretendo os clientes enquanto esperam
Outra forma de reduzir o tempo de espera do cliente e, ao mesmo tempo, tornar o ambiente do seu estabelecimento mais receptivo é a implementação de material para entretenimento. É quase certo que a atenção do cliente será capturada pela tela do player durante o tempo de espera. Então por que não aproveitar essa oportunidade para entreter o cliente, estimulando que ele retorne ao seu estabelecimento?
Você pode também tirar proveito disso para veicular promoções e outros anúncios, mas sem fazer disso algo invasivo para o cliente. É mais interessante apostar num entretenimento sutil. Exemplos de material de entretenimento incluem assuntos de interesse geral, como notícias recentes, e do seu nicho específico, como fatos e curiosidades acerca dos produtos comercializados no estabelecimento.
O gerenciamento do Alphasignage é feito por meio de um programa online automatizado e muito fácil de usar. Esse gerenciador online contém uma série de recursos e funcionalidades, que permitem a inclusão de mídias variadas no player, como notícias atualizadas de sites como G1, UOL e Terra, resultados de loteria, horóscopos, resumos de novelas, previsões do tempo e cotações da Bolsa de Valores, além, é claro, das mídias personalizadas para o seu negócio.
Exemplos de aplicação do Alphasignage
Os exemplos de uso bem sucedido do player são variados, vez que este tem tantas funcionalidades e serve para inúmeros objetivos.
Podemos mencionar o uso preponderante neste texto, que é o de gerenciamento de filas e a melhora do tempo de espera nos estabelecimentos. Há inúmeros exemplos de uso do Alphasignage para indicação de qual caixa está livre em supermercados na hora da fila, para tornar o clima dos ambientes de transportes públicos mais leves com notícias e horóscopos, para preencher o ambiente com música por meio da implementação de uma rádio indoor, enfim, os usos e utilidades do player são muitas.
Sendo assim, conclui-se pela sua principal utilidade: a melhora do ambiente de seu estabelecimento para atrair mais clientela e fidelizar a já existente, tornando o seu negócio mais competitivo no cenário atual do mercado.