Redes Sociais
Hoje as redes sociais, tem um volume gigantesco de visitantes, cada dia que passa mais inovações entram, e mais pessoas tem acesso ao Instagram, Facebook, Twitter, Youtube e outros. E quando falamos desses canais, nos referimos à um público de bilhões de pessoas, e mesmo ao restringir os resultados apenas ao Brasil, veremos que praticamente toda população está conectada a uma das plataformas disponíveis no mercado. E todas essas plataformas servem para aproximar pessoas, conhecer pessoas e falar sobre o que deseja.
Como o mercado só vem crescendo e o número de pessoas acessando também, além de pessoas físicas as redes sociais estão cada vez mais por dentro das empresas, fazendo com que muitos estabelecimentos divulguem seus negócios apenas pelas redes sociais.
Quando surgiu?
Vamos voltar lá para 1997 quando o site Six Degrees foi criado, e foi considerado a primeira rede social do mundo durando até 2001.
Logo depois foram criados blogs, e começaram a se popularizar, depois o famoso MySpace, até chegar em 2004 e Mark Zuckerberg lançar sua estratégia e ser o gigante das redes sociais.
Em 2005 entrou o Youtube, e em 2006 Jack Dorsey, Biz Stone, Noah Glass e Evan Willians com o famoso Twitter.
O Facebook é a rede social mais utilizada no Brasil, inclusive por empresas que aproveitam para realizar estratégias de publicidade e marketing. Isso acontece devido ao grande alcance de usuários que a rede apresenta.
O WhatsApp é considerado hoje um dos principais aplicativos destinados à comunicação e troca de mensagens e, assim como o Facebook, vem sendo utilizado para interação entre empresa e cliente. No mundo todo esta rede social já conta mais de 1,2 bilhões de usuários.
O YouTube é uma plataforma de vídeos em que o usuário pode fazer comentários e interagir com outras pessoas, por isso também é considerada uma rede social. Tem um alcance muito alto de pessoas, pois permite assistir vídeos de música, aulas, acompanhar programas e diversas outras atividades.
O Instagram vem se tornando cada vez mais popular no Brasil. Apresentando diferentes recursos que permitem interação e diversão aos usuários, esta rede foi citada como a rede preferida pelos usuários.
O Twitter foi uma rede social inovadora que teve um sucesso muito grande. Com o surgimento de outras redes sociais, e formato de interação, ele perdeu muitos usuários.
O LinkedIn é a maior rede social com foco profissional, onde os usuários podem publicar informações relacionadas ao mercado de trabalho, oportunidades de emprego, divulgação de serviços e, principalmente networking.
O Pinterest é uma rede social que publica conteúdo visual, independente do ramo, podendo ser de moda, arte, culinária, arquitetura, dentre outros.
Benefícios
As redes sociais fazem parte da rotina de maioria das pessoas e nessa perspectiva a marca ou pessoa que desejar ter um relacionamento com o público, essa será a maior porta para esse contato.
Além de ser de fácil acesso e conhecido mundialmente, você também pode ganhar dinheiro com suas redes sociais sendo pessoa física ou jurídica.
Nossa Inovação
Tendo a visão que essa tecnologia muda vidas, temos a noção que para seu negócio as redes sociais sempre será uma ótima opção. Por isso trazemos até você o acesso de colocar suas redes sociais dentro do seu estabelecimento. Utilizando suas TVs você pode alavancar suas redes sociais e repassar todas as suas postagens para o seu televisor.
Veja alguns exemplos:
Você poderá mostrar suas postagens, com vídeos, imagens, textos, em conjunto ou não com sua publicidade, podendo por exemplo, mostrar sua publicação sobre determinado produto e logo em seguida passar sua publicidade sobre aquele item engajando ainda mais seu público.
Veja só, você tem uma hamburgueria e posta aquela bela foto do seu Hamburguer, e surge vários comentários, essas interações do seu público aparecerá nas Tvs que estão em logadas no seu estabelecimento.