fbpx

ESCALAR Mídia Indoor

Pensando na Festa de Natal? Conheça mais sobre essa data mágica

Tempo de alegria

Ah! O Natal, o feriado preferido de muitas pessoas. E porque não seria? Afinal é no Natal que há muitos reencontros, de amigos, parentes que moram longe, é na festa de Natal que toda família se reúne para fazer aquela comemoração e colocar o papo em dia. É no Natal que a gente da aquela escapulida da dieta, mas com tanta comida fica difícil resistir não é mesmo?

Um pouco da história

Mas será que você conhece a historia do Natal? E o Papai Noel? Bom, a festa de Natal é uma comemoração ao nascimento do menino Jesus. Na antiguidade, essa festa era realizada em várias datas diferentes, pois não se sabe com exatidão a data em que Jesus nasceu ( estima-se que tenha sido em Setembro ou Outubro ), então para acabar com a confusão, no ano de 350, o Papa Julio I, estipulou o dia 25 de dezembro como data oficial para comemoração do Natal e anos mais tarde essa data viria a ser um feriado como é hoje. Uma curiosidade interessante é de que na Roma Antiga no dia 25 de dezembro era costume dos romanos comemorarem a chegada do inverno, por isso, esse pode ser um dos motivos de eles escolherem essa data para a comemoração do natal.

Outra curiosidade e que antigamente a festa de natal durava em torno de 12 dias seguidos, que foi o tempo que demorou para os três reis magos encontrar Jesus. Apesar de ser um feriado religioso, hoje muitas pessoas, mesmo sem crença alguma, comemoram o natal, aproveitam esse dia para trocar presentes e carinhos com seus familiares, por isso o natal é feriado em praticamente todo o mundo.

Leve a festa de Natal para outras pessoas

E como é uma data tão especial geralmente não poupamos quando se fala da ceia de natal, mas não podemos nos esquecer que existem pessoas que infelizmente não tem a ceia tão farta e assim como o natal é uma data de comemoração e agradecimento também é uma data de doação e solidariedade, por isso, não deixe de procurar por um Lar para Idosos ou algum Lar Infantil e contribua, não apenas com dinheiro ou alimentos, mas com abraços, carinhos e dialogo.

A festa de Natal é uma época de receber e doar presentes, reunir, servir, agradecer e comemorar. Por isso é considerado por muitos uma época mágica. Junte-se a sua família e comemore o Natal, esse dia mágico. A Escalar Comunicação deseja a você e a toda sua família um Natal excepcional. Celebramos por nossos clientes serem parte da nossa família. Em nome de toda equipe Escalar Comunicação gostaríamos de agradecer a todos os nossos parceiros pela confiança em nossos serviços, estaremos sempre trabalhando para melhor servi-los.

Nota de agradecimento do diretor da Escalar Comunicação Jose Maria:

“Gostaria de agradecer a todos os parceiros da Escalar Comunicação que confiaram em nossos serviços durante mais um ano. A todos os funcionários que se dedicaram para apresentar sempre o melhor conteúdo aos nossos clientes. Tenho imenso orgulho de chegar ao fim de mais um ano fazendo parte da família Escalar Comunicação. Desejo a todos um ótimo natal e prospero ano novo.”