Enquanto tomamos café em uma cafeteria, nos deparamos com um vídeo alegre, que não tem cara de propaganda Essa é a mágica do Marketing Indoor. Quando vamos ao trabalho, no metrô ou nos trens, assistimos mais vídeos, dessa vez com outro tipo de anúncio.
Esse tipo de diversão inocente, que aparece em momentos em que estamos completamente relaxados, ou simplesmente pensando em qualquer coisa, menos nos anúncios que vemos, são exemplos de marketing indoor.
O marketing indoor é uma estratégia de marketing que vem ganhando cada vez mais adeptos graças ao seu estilo “descompromissado” das propagandas. Muitas, inclusive, não têm cara de propagandas. Até se parecem com trailers de filmes, nos distraindo e não nos irritando.
A popularidade do marketing indoor em locais de grande concentração de pessoas, como as estações de trens e metrôs das grandes cidades pode ser explicada também porque essa é uma excelente forma de comunicação entre a sua empresa e o público que você quer atingir.
Todos os dias, somos bombardeados por propagandas vindas de todos os lugares. São anúncios que prometem deixar nossa pele mais firme, nosso cabelo mais brilhante, nosso rosto mais jovem, nos ajudar a deixar quilos e quilos para trás, ganhar mais dinheiro. Todo esse excesso de propaganda cansa, irrita.
Tanto que, não é à toa, que muitos vem deixando de assistir televisão para consumir mídias streaming, que não tem essa overdose de propaganda. Desta forma, o marketing indoor é uma ótima forma de aumentar sua clientela.
Mas, para que isso dê certo, é preciso compreender cada ponto da sua clientela, traçar o seu perfil. É aí que alguns dos pontos positivos do marketing indoor pode te ajudar a ganhar muito dinheiro: a segmentação de clientes e a grande circulação de pessoas.
Como os espaços públicos e as pessoas que circulam ali podem ajudar a bombar sua estratégia de mídia indoor
Os vãos livres de estações de trens e metrôs, terminais de ônibus ou até mesmo praças são excelentes pontos para que sua empresa instale circuitos de TV indoor ou telões que veiculem anúncios de mídia indoor. Por quê? Pela grande concentração de pessoas.
Nestes locais circulam milhares de pessoas todos os dias. De todas as idades, de ambos os sexos e com perfis de renda que vão desde os mais humildes até os mais abastados. Essa diversidade de perfis e gostos é um verdadeiro prato cheio para uma empresa que precisa captar clientes, mas já percebeu que a propaganda tradicional não faz mais o mesmo efeito de antes.
Isso porque, com o marketing indoor, sua empresa tem mais chances de impactar um grande número de potenciais clientes, do que se optasse por uma mídia tradicional, como a impressa, por exemplo.
Como isso pode ser possível? Imagine que você tenha uma linha de produtos veganos, e gostaria de ampliar suas vendas. Então, para isso, coloca um anúncio em marketing indoor em uma praça, por exemplo.
Todos os dias, milhares de pessoas passam por essa praça e observam seu anúncio. Dentre dez pessoas que olhem a propaganda, por exemplo, ao menos quatro se identificarão com o que você comercializa e vão querer comprar seus produtos.
Será que, se você anunciasse em uma mídia tradicional, com um formato tradicional, mais “propaganda” e menos dinâmico, você conseguiria todo esse sucesso? Dificilmente afinal, como dissemos, estamos saturados de toda essa propaganda.
Melhores espaços públicos para explorar a mídia indoor
O marketing indoor funciona muito bem quando colocado em locais muito amplos, aonde as pessoas vão e vem em diferentes horários, praticamente todos os dias. Um exemplo disso são as estações do metrô.
Esses espaços recebem milhares de pessoas todos os dias, faça chuva ou faça sol. Enquanto esperam seus trens, ou aguardam amigos, eles observam os anúncios veiculados em grandes telões.
Entre informações sobre os trajetos, uma propaganda aqui, outra acolá, chama a atenção, principalmente se o passante conseguir informações próximo do metrô, ou em um site que ele consiga anotar e acessar rapidamente.
O marketing indoor tem um custo infinitamente menor do que as outras modalidades de marketing, e atinge um público mais amplo e até mais qualificado já que, com ele, você fala com quem realmente deseja falar. Um investimento que realmente vale a pena.
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