Nas grandes cidades, é comum que sejam construídos prédios cada vez mais modernos e repletos de recursos tecnológicos. Dentre esses recursos que costumam ser aplicados aos edifícios inteligentes estão os canais de televisão internos.
Instalados em elevadores, lounges ou nos corredores, esses canais são excelentes mídias para a comunicação entre os visitantes e os colaboradores que circulam ali todos os dias. Mas esses dispositivos mostram-se muito eficazes também como forma de propaganda, representada aqui pela mídia indoor.
Vantagens e valores que a mídia indoor agrega ao seu negócio
Dentre as alternativas de mídia indoor, a TV indoor é uma das melhores formas de propaganda para o seu negócio, pois ela não só atinge um grande público como também é capaz de conversar com diferentes perfis, adaptando sua linguagem aos passantes que estejam circulando por locais fechados.
O tempo condensado das propagandas exibidas nesse tipo de mídia indoor, bem menores do que os anúncios televisivos, por exemplo, obriga os criativos a usarem toda sua criatividade para elaborar um excelente discurso, fixando-o em slogans ou imagens construídas e inseridas na peça.
Mas, muito mais do que firmar seus valores ao público que você quer atingir, a mídia indoor, através das TVs internas, tem vantagens que compensam cada centavo investido na instalação dos dispositivos e na preparação dos vídeos. Conheça cada um deles.
Vantagens da mídia indoor para o seu negócio
Quando você instala uma TV indoor e utiliza esse tipo de mídia para se comunicar com seu público, já larga em grande vantagem do que aquelas empresas que optam, por exemplo, por anúncios veiculados em redes sociais.
Isso porque, na mídia indoor, o público é menos reticente a consumir publicidade, pois os anúncios são veiculados e assistidos em momentos de lazer ou em que o futuro consumidor está mais ocioso, e pronto para absorver novas mensagens.
Outra vantagem bastante interessante para quem escolhe a mídia indoor como forma de propaganda é expandir sua estratégia de marketing. Com a programação pensada para uma TV indoor é possível, por exemplo, informar novidades, divulgar promoções, passar a filosofia de sua empresa ou, ainda, deixar seu público ciente de mudanças que podem impactar os produtos e serviços que você comercializa.
Como incrementar e inovar seu negócio com mídia indoor
O discurso segmentado, que se adapta aos mais diversos públicos e pode ser moldado de acordo com o ambiente onde a TV indoor está instalada permite que você incremente e inove seu negócio não apenas através da linguagem, mas principalmente com o auxílio da tecnologia.
Na mídia indoor, os anunciantes não recorrem apenas às imagens. Outros recursos tecnológicos podem ser agregados para dar mais peso ao discurso que se quer passar, como projeções 3D ou até mesmo vídeos em realidade aumentada.
Como gerar lucros e atrair mais clientes com mídia indoor
A mídia indoor é uma excelente alternativa para quem deseja diversificar as receitas de seu negócio, pois com ela é possível não apenas segmentar seu público, criando estratégias de propaganda mais direcionadas, mas também por outros fatores.
Um deles é o baixo custo envolvido na utilização desta forma de propaganda, em comparação a um anúncio tradicional, veiculado em rádio, TV ou outros veículos midiáticos, por exemplo.
Na TV indoor, o custo com a manutenção do anúncio é bastante reduzido, assim como os valores pagos por sua criação e gestão. Com poucos cliques é possível conhecer, por exemplo, quantas pessoas são impactadas seu anúncio, e se a propaganda está dando os resultados desejados, o que não seria possível com um anúncio impresso.
Quer expandir seus lucros e alcançar o maior número de clientes possíveis? Conheça nossa solução de mídia indoor.