fbpx

ESCALAR Mídia Indoor

6 dicas para comemorar o dia dos pais na empresa

O dia dos pais está chegando e muitas empresas ficam sem saber como presentear os funcionários, ou como fazer algo diferente para motivar os funcionários. Confira agora 6 dicas para comemorar o dia dos pais na empresa de forma criativa.

1. PRESENTEIE OS PAIS DA EMPRESA COM BRINDES

São várias as opções de brindes para os pais e cada empresa pode escolher esse presente de acordo com seu orçamento, desde um bombom com uma tag personalizada até um kit de ferramentas, por exemplo.

OPÇOES DE BRINDES

  • Bombom acompanhado de um cartão divertido;
  • Kits de churrasco, ferramentas, bebidas , esportes, higiene pessoal e similares para dar a todos ou, caso a empresa for muito grande, faça um sorteio entre os colaboradores;
  • Vale presentes (perfumaria, restaurantes, cervejaria) para sortear entre os colaboradores ou presentear a todos.
 

2.  TV CORPORATIVA

  • Mensagem corporativa em homenagem aos pais;
  • Curiosidades sobre a data;
  • Vinheta de Dia dos Pais.
  • Foto dos pais com seus filhos

3.ORGANIZE UM CHURRASCO PARA OS COLABORADORES E SUAS FAMÍLIAS

Se na sua empresa não disponibiliza de uma estrutura para fazer essa confraternização, alugue um espaço para eventos, um sítio por exemplo ou algum clube que você tenha parceria, com piscina, parquinho para as crianças e planeje um dia super agradável, com brincadeiras e muita comida e bebia!

4. OFEREÇA UM COFFEE BREAK 

Organize um coffe break bem caprichado e faça uma dinâmica com os pais relacionadas à paternidade com melhores e piores momentos de ser pai e arranque várias risadas dos seus colaboradores.

5. PROMOVA UMA ENQUETE NAS REDES SOCIAIS

Crie uma enquete com a hashtag dia dos pais com o nome da empresa e mostre o resultado. Pode ser algo do tipo:

“Que tipo de pai você é?”

  1. a) Pai super protetor (Este pai faz tudo por todos da casa. O problema é que ele acaba mantendo os seus filhos numa bolha, tornando-os muito sensíveis aos problemas do mundo).
  2. b) Pai viciado em trabalho (Este pai trabalha 24 horas por dia. Nas memórias de infância dos filhos existem apenas lembranças do pai trabalhando).
  3. c) Pai que é mãe (Este pai ensina os filhos a se cuidarem, cozinha o jantar de todos os dias, arruma a casa, praticamente todas as coisas que geralmente as mães fazem).
  4. d) Pai engraçado (Este pai é amigo de todos os amigos dos filhos e todos o amam. É a alma da festa e diverte-se contando piadas novas nos encontros familiares).
  5. e) Outro

Para aqueles que não são pais, você pode fazer outra enquete : “Que tipo de pai você tem?”. Divirtam-se com os resultados.

6. DIA DE SORTE

Os sorteios são bem legais, mas que tal promover um churrasco com a realização de um bingo? Os prêmios são limitados podem ser até melhores, como uma TV, aparelho celular, enfim… o que couber no orçamento da empresa. Mas não se esqueça de presentear os pais com um cartão especial viu?

 

Garanto que sua equipe ficará contente com a empresa e os deixará mais motivados! Lembra? Colaborador feliz = mais produtividade e menos rotatividade!

 Boas comemorações, Feliz dia dos Pais!