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Marketing Sensorial

Tato, olfato, visão, audição e paladar: Os 5 Sentidos. Todos eles são primordiais para as nossas vidas e, precariamente viveríamos sem algum desses sentidos. A sensação de conforto que sentimos ao tocar alguém que amamos, a sensação de fome que temos ao sentir o cheiro de uma comida, as recordações que uma música pode nos trazer quando a ouvimos, a expressão de surpresa que vem de nós ao ver algo e o gosto da comida preferida são alguns pequenos grandes detalhes que constituem o assunto de hoje. Vamos conhecer e entender um pouco mais sobre o Marketing Sensorial.

 

O que é?

O Marketing Sensorial foi desenvolvido, mais precisamente, na Inglaterra, mas só foi ganhar força no Brasil no fim da década de 1990. Pensando que as empresas do mundo todo precisam estar constantemente evoluindo e buscando novas alternativas, equipes inglesas de Marketing desenvolveram uma espécie de estratégia mercadológica que tem como objetivo principal estimular os 5 sentidos humanos , apelando para a subjetividade e para o lado impulsivo dos clientes. Essa estratégia é o que nós chamamos hoje de Marketing Sensorial. Marketing Sensorial

 

Benefícios

O Marketing Sensorial tem o poder de despertar nas pessoas emoções que vão muito além da nossa compreensão. Essas emoções fazem com que os clientes criem um vínculo com o produto/serviço que está sendo oferecido e, ao criar esse vínculo, você poderá fazer com que esse cliente faça uma compra ou consuma um determinado produto sem que nem ele mesmo possa se dar conta. Simples assim.

 

Como aplicar o Marketing Sensorial no seu negócio

 

Marketing tátil, marketing auditivo, marketing olfativo, marketing visual e marketing de paladar. Dentre esses, o mais comum e o mais utilizado atualmente é o visual, mas todos os outros são tão importantes quanto e podem ser utilizados para o sucesso do seu negócio. Porém, é necessário identificar qual tipo de marketing combina melhor com o perfil do seu negócio e, assim, realizar um estudo para fazer a aplicação do estilo escolhido.

 

CONCLUSÃO

Existem mais formas de ter sucesso nas vendas do que você pode imaginar. O marketing sensorial é um verdadeiro rompedor de barreiras no quesito vendas e, se você adaptar um dos estilos de marketing que citamos acima (ou mais de um) é certo que os resultados serão maravilhosos e surpreendentes!

 

SAIBA MAIS: http://tvsmidia.com.br/