fbpx

ESCALAR Mídia Indoor

Diferenças entre o Monitor LFD e a TV Doméstica

Você sabia que existem monitores profissionais para digital signage que são próprios para se trabalhar com Mídia Indoor?!  Sim, é isso mesmo. Esses monitores são sim, próprios para se trabalhar com Mídia Digital Indoor, mas devido ao alto custo desse tipo de aparato, as pessoas acabam recorrendo às tradicionais tvs domésticas. As tvs, que também não são “pouca coisa’’, que tem um custo/benefício mais barato, são usadas pela maioria das pessoas que trabalham com Mídia Indoor como uma alternativa aos monitores profissionais. Desta vez, vamos entender quais são as diferenças entre o Monitor LFD e a TV Doméstica.

 

Monitor LFD

 

Possui diversos benefícios em relação a tv doméstica.

 

  • Tempo útil/Durabilidade: O Monitor LFD, como uma tecnologia propriamente desenvolvida para o trabalho com Mídia Indoor, foi fabricado com durabilidade maior justamente para acompanhar o ritmo que exige esse tipo de trabalho. Entre as diferenças entre o Monitor LFD e a TV Doméstica, vale destacar o tempo útil de duração do aparelho. A forma como este foi pensado para não superaquecer faz com que ele seja muito mais aproveitado e tenha suas funções desempenhadas com muito mais eficácia, podendo também serem aproveitadas ao máximo para as respectivas finalidades.

 

  • Garantia: Os Monitores LFD geralmente tem garantia contra defeitos de fabricação de 3 anos. Esse tipo de benefício cai como uma luva e deixa o comprador mais seguro em relação aos defeitos que todo aparelho tecnológico está sujeito a apresentar.

 

  • Reflexo: Foram tecnologicamente preparados e devidamente testados para funcionarem em ambientes com altos níveis de luminosidade. Equipados com uma camada anti-reflexo que ajuda a aliviar os efeitos causados pela incidência luminosa direta sobre a tela.

 

  • Brilho: Mesmo em ambiente com muita luminosidade, os monitores LFD são capazes de continuar gerando imagens de alta qualidade, fazendo com que a programação da tela continue chamando a atenção, mesmo estando sob forte exposição. Isso se deve ao seu alto brilho.

 

  • Video Wall: Os monitores são os mais apropriados para esse tipo de apresentação. A montagem de vídeo wall requer uma estrutura tecnológica com um acabamento muito fino e sofisticado, justamente para mostrar que é apenas uma imagem que está sendo passada, porém, que está se completando por meio de vários monitores.

 

TV Doméstica

 

  • Do ponto de vista doméstico, as tv’s tem uma durabilidade de, em média, 6 anos. Excelente, não é?! Claro. Porém, se forem usadas para recursos de Mídia Indoor o tempo útil de duração dessas tv’s cai para menos de 2 anos. Com o tempo, embora a tv continue funcionando, seu aspecto estético e atributos de imagem cairão de qualidade e alguns defeitos gráficos poderão surgir como consequência.

 

  • O tempo de garantia oferecido para tv’s doméstica varia de acordo com o seu fabricante. As condições que as garantias cobrem também são diversas e específicas.

 

  • Dentre as diferenças entre o monitor lfd e a tv doméstica que podemos listar, o reflexo é o diferencial que mais destoa. As tv’s domésticas não foram preparadas para se adaptar a ambientes muito luminosos, seja por luz natural ou artificial, por isso não podem ser instaladas em qualquer lugar e não conseguem repelir a luz.

 

  • Se não houver uma maneira de escurecer o ambiente, provavelmente você nem consiga assistir ou passar o que deseja na sua tv. O brilho de uma tv doméstica, mesmo se for ajustado ao máximo pelo utilizador, não seria o suficiente para chamar a atenção em lugar muito movimentado, por exemplo.

 

  • As bordas espessas impossibilitam a produção de um video wall com tvs domésticas. O design dessas tvs fere o propósito principal do video wall, que é recortar uma imagem e enviar para diversas telas com a finalidade de forma essa mesma imagem de forma completa.

 

CONCLUSÃO

 

Essas sãos algumas das principais diferenças entre o Monitor LFD e a TV Doméstica. As formas de utilização de cada aparelho e as maneiras como estes serão respectivamente implantados fica a seu critério.

 

SAIBA MAIShttp://tvsmidia.com.br/