fbpx

ESCALAR Mídia Indoor

Conheça a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele – Dezembro Laranja

Desde 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove o Dezembro Laranja. A ação faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Desde então, sempre no último mês do ano, são realizadas diferentes ações em parceria com instituições públicas e privadas para informar a população sobre as principais formas de prevenção e a procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento. O câncer da pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano. Quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura.
Todo ano o tema da campanha é renovado para atrair um maior número de pessoas nessa grande ação de conscientização. Em 2019, serão enfocados os principais sinais do câncer de pele para o diagnóstico e tratamento precoces e todos estão convidados a participar conosco deste movimento de conscientização, publicando nas redes sociais uma foto vestindo uma peça de roupa laranja com a hashtag #dezembrolaranja e #sinaisdocâncerdepele e, com isso, contribuir para espalhar atitudes de foto proteção.
Disponibilizamos a pagina da campanha para você ter mais acesso a essa campanha: https://www.sbd.org.br/dezembroLaranja

Câncer de pele

O câncer de pele é uma das doenças mais frequentes no Brasil, pelo seu clima tropical e com muitas praias, os Brasileiros exageram no banho de sol, causando uma grande problema futuro.
A precaução é bem direta e expostas em todos os produtos de proteção contra o sol, mas mesmo com toda essa informação o cuidado com a pele não é muito utilizado ainda.
O câncer de pele ocorre quando as células se multiplicam sem controle e pode ser classificado de duas formas:
câncer de pele melanoma: tem origem nas células produtoras da melanina, substância que determina a cor da pele, e é mais frequente em adultos brancos;
câncer de pele não melanoma: mais frequente no Brasil, responsável por 30% de todos os casos de tumores malignos registrados no País

Como identificar o câncer de pele?

Os principais sintomas do câncer de pele são:
Manchas pruriginosas (que coçam), descamativas ou que sangram.
Sinais ou pintas que mudam de tamanho, forma ou cor.
Feridas que não cicatrizam em 4 semanas.
O câncer de pele ocorre principalmente nas áreas do corpo que são mais expostas ao sol, como rosto, pescoço e orelhas. Se não tratado adequadamente, pode destruir essas estruturas.
Assim que perceber qualquer sintoma ou sinal, procure o mais rapidamente o profissional de saúde especialista para confirmar diagnóstico e iniciar o tratamento.
http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/cancer-de-pele

O Ministério da saúde adverte sobre a doença e todas as precauções, nos da Empresa Escalar Comunicação e Marketing Digital, apoiamos a causa, e disponibilizamos os sites para todas.