fbpx

ESCALAR Mídia Indoor

A Amazônia pede Socorro

Amazônia

Nos últimos dois dias houve um aumento drástico no número de queimadas no país. Segundo dados do Inpe, houve um aumento de 82% no número de queimadas este ano e, este percentual é o maior desde de 2013 e a nossa tão querida e importantíssima  Amazônia, infelizmente, é líder neste negativo quesito.

 

#PrayForAmazonia

Nas redes sociais, principalmente no Twitter, a rashtag #PrayForAmazonia foi a mais utilizada em todo o mundo. Milhões de pessoas se comoveram e ajudaram a promover a tag que, traduzida para o português, significa “Orar Pela Amazônia”. As imagens das queimadas e da devastação causada pelo fogo comoveu até mesmo os famosos, como por exemplo a blogueira e youtuber Luisa Sonza, esposa do humorista e também e youtuber Whindersson Nunes e o atualmente jornalista e o ex-bbb Rafael Gonzaga publicaram utilizado os dizeres da tag.

Mato Grosso e Paraná

Com 30,7% e 51,9%, os Estados do Mato Grosso e do Paraná são os líderes em focos de queimadas, segundo números do Inpe. Dentre os municípios, o campeão é o de Corumbá (MS).

 

Estados líderes em focos de queimadas no Brasil em 2019

  • 1º – Mato Grosso (13.109)

  • 2º – Paraná (7.975)

 

Município com mais registros de focos de queimadas no Brasil em 2019

  • Corumbá (1.911)

 

 

Governo Bolsonaro

Desde o início do governo Bolsonaro em 1 de Janeiro deste ano, a número de queimadas aumentou em 82% no Brasil e este percentual é o maior dos últimos 7 anos, números alarmantes que preocupam, e muito, os residentes dos estados mais afetados e os órgãos ambientais especializados no assunto e a população brasileira como um todo.

AMAZÔNIA

São Paulo

Às 15:00 da tarde de ontem, a cidade de São Paulo foi, de repente, completamente coberta por um temporal negro e obscuro. O acontecido repercutiu em todo o mundo e foi o assunto mais comentado do Twitter. Os moradores da cidade, conhecida nacionalmente por ser a “terra da garoa” ficaram assustados com a mudança climática repentina ocorrida no meio da tarde. O motivo da escuridão surpresa são, justamente, as queimadas que estão ocorrendo nas fronteiras com o Paraguai e Bolívia.

 

O desmatamento na Amazônia e em países próximos gerou um corredor de fumaça que se misturou com uma frente fria e se estendeu por grande parte da América Latina, fazendo com que o dia na cidade de SP virasse noite e alcançando, até mesmo o Estado de Minas Gerais. Assustador.

Amazônia

 

Conclusão

Para muitos uma prática e para outros muitos um fenômeno, as queimadas certamente são prejudiciais não só para o Brasil mas para o mundo. As mesmas devem, de uma vez por todas, parar e serem controladas o mais rápido possível!

 

A Escalar Comunicação é uma Empresa que preza pela vitalidade, conservação e preservação do meio ambiente e, por isso, presta sua condolências a todos os afetados por esse fenômeno que tanto prejudica os envolvidos e todos aqueles que estão próximos.

 

Sabemos o quanto esse tipo de situação é difícil e estaremos mandando energias positivas para todos os atingidos.