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Semana do Consumidor: A semana do Povo

A Semana do Consumidor chegou, e a Escalar Comunicação™ vem cordialmente lhe desejar os parabéns por esta data tão importante que simboliza a empatia entre consumidor (você) e fornecedor (nós). E é claro que não pode faltar um presente, e este será realmente sensacional! Preparamos, especialmente para você fornecedor, 6 dicas essenciais para que o seu consumidor seja a sua principal prioridade e para que ele te enxergue da mesma maneira. Foca nos tópicos:

 

Respeite os direitos dos consumidores

 

O respeito é muito mais do que um gesto, do que uma obrigação, é um princípio que está presente em todos nós desde o início de nossas vidas. Porém, somos nós quem decidimos se vamos ou não e como usá-lo para com as pessoas que estão à nossa volta. Fato é que, todo consumidor tem, por lei, os seus direitos que devem ser respeitados. Agora, durante A Semana do Consumidor, mais do que nunca o consumidor em si deve ser respeitado e tratado com a devida atenção e preferência que lhes são de direito. Muito mais do conquistar, do que vender e satisfazer, saiba respeitar o seu consumidor e ele lhe renderá bons frutos.

 

Investir em uma comunicação eficiente é importante

 

A semana do consumidor pode e deve ser aproveitada por ambos os envolvidos (consumidor/fornecedor) no processo. E para que fornecimento e consumo ocorram de acordo com a ordem natural das coisas (até porque nada é consumido antes de se fornecer), deve existir uma comunicação eficiente e efetiva de forma difundida, de um para todos. Sendo assim, o investimento em uma solução comunicativa de qualidade é uma alternativa indispensável para que o consumidor se sinta o mais informado e seguro possível a respeito do seu fornecedor e o que este oferece.

 

Dê auxílio ao cliente no momento da compra

 

A Semana do Consumidor trás, e não à toa, uma expectativa muito grande em relação ao consumo que será feito durante esse período. Por isso, é preciso fazer com que os consumidores tenham o mínimo dúvida possível na hora de realizar a compra. Os vendedores não podem abrir mão de auxiliar o consumidor no momento da compra dando opiniões relevantes a respeito das opções do cliente, destacando os pontos positivos e vantagens que aquela escolha trará, etc. Todo cuidado e atenção serão, certamente, valorizados pelo consumidor.

 

Crie engajamentos através de causas sociais

 

Existem diversas e incontáveis causas sociais que podem servir como formas estratégicas de se sair bem durante a Semana do Consumidor. Abraçar as causas sociais e fazer delas uma forma de criar engajamento entre você e o seu público consumidor é genial e certamente trará um bom retorno. Toda oportunidade de publicidade, divulgação e ações devem ser aproveitadas e transformadas em alternativas que podem ser usadas para o bem daqueles que precisam e como solução para aqueles que têm problemas que podem ser resolvidos pelos seus serviços específicos.

 

O consumidor 2.0 merece a sua atenção

 

Você sabe quem é o consumidor 2.0 e qual é a diferença dele para os clientes tradicionais que você está adaptado a atender no dia-a-dia? O cliente 2.0, basicamente, é aquele que está sempre ligado e conectado na Web e tem acesso a uma quantidade de informação muito maior do que o cliente físico. Esse cliente tende a evoluir e se adaptar ao mercado consumidor mais rápido e mais fácil do que o consumidor comum, justamente por causa do percentual de informação que ele absorve diariamente. Interessante, não é?! Por isso, a Semana do Consumidor exige um nível de concentração, competência e atenção maiores do que os dias comuns. Valorize essa dica, ela é crucial e não pode passar despercebida!

 

Crie campanhas exclusivas

 

Busque atingir o nível máximo de excelência antes de fornecer, de forma definitiva qualquer produto.

 

  • Teste todos os métodos com antecedência e descarte aqueles que não forem úteis

 

Certos produtos se destacam e são mais procurados do que outros e, consequentemente, tem mais potencial de venda.

 

  • De prioridade aos produtos mais procurados e que podem ser vendidos mais facilmente

 

BÔNUS: Esteja sempre um (ou mais) passo à frente dos demais. Crie promoções inéditas e seja audacioso para atrair os clientes e vencer qualquer tipo de concorrência.

 

Conclusão

 

Com estas dicas infalíveis, você certamente estará preparado para atender a todas as suas demandas não só na Semana do Cliente, mas sim enquanto durar o seu negócio.

 

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